Alunos do Programa Novos Caminhos conhecem empresas e órgãos da fronteira
Atividade visa a formação e qualificação dos adolescentes.

06/07/2019 - 10h42
Os alunos do Programa Novos Caminhos, participaram, na última semana, de atividades extraclasse no município de Dionísio Cerqueira. Eles visitaram empresas, Fórum da Comarca e a Receita Federal, onde conheceram os processos operacionais de cada local.

A atividade visa a formação e a qualificação desses adolescentes, que participam de cursos profissionalizantes, programas, projetos e atividades complementares, que os preparam para o mundo do trabalho.

No Fórum da Comarca de Dionísio Cerqueira, o grupo foi recebido pela magistrada Carolina Cantarutti Denardin, depois seguiram à empresa LPD Importação e Exportação, onde conheceram a empresa que trabalha com importação de frutas in natura e frutas secas e cargas frigorificadas. 

Os adolescentes seguiram o roteiro pela Aduana de Cargas e Receita Federal, onde conheceram toda a infraestrutura, processos internos, trâmites de importação e exportação de cargas. A atividade foi articulada e custeada pelo Poder Judiciário de Itapiranga.

Novos Caminhos
Desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), através do SENAI, SESI e IEL, em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC), juntamente com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina desde 2013, o Programa Novos Caminhos, tem o objetivo de qualificar e profissionalizar os adolescentes inseridos em programas de acolhimento com idade a partir de 14 anos, visando à preparação para a vida autônoma.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook