Basquete feminino de São Miguel do Oeste vence etapa Oeste da Olesc

26/08/2019 - 10h40

O domingo, 25, em Xaxim, foi dia de coroar São Miguel do Oeste, no basquete feminino, e Chapecó, no masculino, como os primeiros campeões da etapa Oeste da 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Ambas as equipes venceram seus três jogos em sistema de chave única, com todos jogando entre si.

As meninas de São Miguel do Oeste venceram sua última partida neste domingo em um jogo tranquilo diante de Chapecó: 65 a 23. Já os chapecoenses ganharam Concórdia por 70 a 21.

Para o treinador migueloestino Osvaldo Correa a partida serviu de preparação para o quadrangular final do campeonato catarinense sub-17 na próxima quarta-feira em Jaraguá do Sul.

Com a classificação garantida para a etapa estadual da Olesc em Videira, Osvaldo diz que seu time não está entre os favoritos para o título estadual da competição, já que sua equipe não é experiente em relação aos adversários. Para ser campeão São Miguel do Oeste venceu ainda Concórdia, por 74 a 29, e Xaxim por 57 a 35.

“Agora temos que voltar para São Miguel e treinar bastante para a etapa estadual da Olesc. Acredito neste time, pois a garra e a união são os nossos pontos fortes”, disse no final a ala campeã Laura.

Xaxim ficou com o vice-campeonato no basquete feminino com duas vitórias e uma derrota e Concórdia fechou sua participação em terceiro lugar com duas derrotas e uma vitória.

Chapecó campeão no basquete masculino

Para ser campeão da etapa Oeste da Olesc, Chapecó, além de vencer Concórdia, obteve também vitórias sobre Xaxim, 53 a 57, e São Miguel do Oeste, 57 a 36. Xaxim terminou a competição em segundo lugar com duas vitórias e uma derrota e São Miguel do Oeste fechou em terceiro com uma vitória e duas derrotas.

A etapa Oeste da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Xaxim.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook