BOLA EM JOGO: Abel chega no Inter como salvador da Pátria; Guarani sem candidato a presidente.

Boa parte da torcida pede a permanência de Santore no comando do Guarani (Foto: Sergio Wathier)

Boa parte da torcida pede a permanência de Santore no comando do Guarani (Foto: Sergio Wathier)

30/11/2025 - 09h56

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

ABEL: SALVADOR DA PÁTRIA

E o Inter? Namorou tanto com o G-4 que acabou entrando na zona da degola. Preciso levar 5 a 1 do Vasco para cair a ficha de que Ramon Dias não serve. Foi um fiasco no comando da casamata vermelha. Abel Braga desembarca em Porto Alegre como salvador da pátria. Ganhando seus dois jogos que faltam, o Inter se salva. Mas do jeito que anda o vestiário colorado, não sei se ele ajeita a casa só sem discurso. Creio que a conversa nunca faltou. O que faltou mesmo é futebol para um clube que gasta R$ 21 milhões mensais de folha e o tempo é um dos piores de todos os tempos.

ARTHUR AJEITOU A CASA

Depois da vitória sobre o Palmeiras, o Grêmio passou a navegar em águas calmas. O clube do bairro Humaitá também viveu momentos tenebrosos e esteve sim seriamente ameaçado de rebaixamento. Perdeu jogadores importantes na caminhada. Balbuena, Noriega, William e Braithwhite. Mas veio Arthur que quase sozinho ajeitou a casa. Que jogadoraço. Desarma e não erra passe. Até Dodi no seu lado cresceu. Algumas correntes dentro da Arena precisam de permanência de Mano. A maioria dos torcedores discordam. O tempo de vencimento do treinador já terminou. Qualquer processo de renovação no Grêmio passa por um técnico com mais bala na agulha.

 GUARANI SEM CANDIDATO

O Guarani escolhe no início de dezembro sua nova diretoria. Ninguém apareceu para ser candidato a presidente. Como o clube tem alguns projetos arrojados alinhavados para 2026, acredito que a melhor alternativa seria a permanência no cargo de Nelson Santore. Mas com um porém: renovação total de sua equipe de trabalho. Tem dirigente que na arquibancada ou no meio do grupo da pipoca despejou críticas e que na hora de trabalhar se esconde. Todos sabem também que Santore teve sérios problemas internos. O presidente precisa procurar pessoas com competência e vontade de ajudar. Caso contrário 2026 será só mais um ano em que o nosso Bugre marcará passo. 

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook