BOLA EM JOGO: Calculadora na mão; Chegou a hora de fazer contas
Faltando uma rodada, cinco times já se garantiram nas quartas; Quatro ainda brigam pelas três vagas restantes

Ypiranga vai para a última rodada com boas chances de classificação (Foto: Ivan Guilherme/Cedro FM)

Ypiranga vai para a última rodada com boas chances de classificação (Foto: Ivan Guilherme/Cedro FM)

20/02/2023 - 12h59

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

Faltando uma rodada para o término da fase de grupos, é hora da calculadora entrar em ação. Chegou o momento de analisar quem já se garantiu nas quartas de final, quem vai jogar contra quem no mata-mata da segunda fase e quais as chances de classificação de cada equipe. 

CINCO COM VAGAS GARANTIDAS

Cinco equipes já estão garantidas: Aliança (SJO), Grêmio União, Ipanema, Guarani e Grêmio Tunense. Restam outras três vagas às quartas. Três estão eliminadas: Estrela Vermelha, Harmonia e Aliança (Paraíso). Quatro times ainda estão na briga. Ypiranga, CRM e Cometa dependem de seus próprios resultados. Já o Ouro Verde, além de ter que vencer seu jogo, necessita de uma combinação de resultados para entrar como 3° colocado do grupo A.

CONFIRA COMO FICARIAM OS CONFRONTOS HOJE

Projetando as quartas de final, no momento os confrontos seriam estes: Aliança x CRM, Grêmio União x Cometa, Ipanema x Ypiranga e Guarani x Grêmio Tunense. Mas muita coisa pode mudar até o final da tarde de domingo (26). O Ouro Verde, por exemplo, hoje fora da zona de classificação, pode entrar no lugar de Ypiranga ou CRM.

QUEM TEM CHANCE DE FICAR COM A MELHOR CAMPANHA DA 1ª FASE

Mas as mudanças mais significativas podem ocorrer na ponta de cima da tabela dos respectivos grupos. O Aliança tem a melhor campanha, com 3 vitórias e dois empates. Entretanto, Grêmio União, Ipanema e Guarani, com um ponto a menos, podem superá-lo na última rodada. Grêmio Tunense, hoje em 2° no grupo C, também está no páreo pela ponta de cima na classificação geral.

EQUILÍBRIO É O PONTO ALTO DO REGIONAL

O ponto alto do Campeonato Regional tem sido o equilíbrio de forças entre os participantes. Normalmente a briga pelo título se limitava a dois ou três clubes. Na edição de 2023 pelo menos 50% dos participantes estão em condições de levantar a Taça D'Lamb Sport. Time copeiro como o Aliança, por exemplo, leva ligeira vantagem. Guarani, Cometa e CRM sempre crescem na reta decisiva. Mas não levem por surpresa se pintar na final Grêmio União, Ipanema e Grêmio Tunense. Pelo futebol que vem jogando, vão ser osso duro de roer nos mata-matas. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook