BOLA EM JOGO: Com o goleiro como grande destaque, Guarani larga bem nas semifinais

Guarani joga bem e conquista brilhante vitória em São João do Oeste (Foto: Stenio Wathier/JRTV)

Guarani joga bem e conquista brilhante vitória em São João do Oeste (Foto: Stenio Wathier/JRTV)

24/03/2025 - 19h19
Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

MÉRITO DO GUARANI: SOUBE SOFRER
Depois de muito tempo, o Guarani festejou uma vitória diante do Aliança em estádio João Reinaldo Rhoden, em São João do Oeste. Num jogo valendo pelas semifinais do Campeonato Regional, o rubro-negro de São Miguel do Oeste teve um comportamento de time grande. Soube sofrer principalmente no primeiro tempo e na segunda etapa marcou os dois gols que lhe dão certo conforto no mata-mata que irá apontar um dos finalistas da Taça D'Lamb Sport. 

LUIZ HENRIQUE, O GRANDE DESTAQUE
Com certeza o triunfo bugrino passou pelas mãos do goleiro Luiz Henrique. Ele foi gigante. No início da partida LH fez pelo menos quatro defesas sensacionais. Se o Guarani levou o zero a zero pro vestiário, foi pela competência de seu goleiro. E no segundo tempo, quase no final, ele fechou sua atuação com chave de ouro, operando um verdadeiro milagre numa conclusão de Lírio. Sem medo nenhum de errar, o JRTV escolheu Luiz Henrique como o melhor jogador da partida em São João do Oeste. 

VITÓRIA DO COLETIVO
Mas a vitória diante do tricolor de São João do Oeste foi construída a várias mãos. O Guarani teve muitos destaques. Edu Becker e Sotilli, pelos gols, foram bastante festejados. Mas o que jogou Luiz Marins, foi demais. Em sua posição de origem, Marins mostrou todo futebol que possui. Marcou bem e foi importante no ataque. Duda teve problemas no início, mas aos poucos foi se firmando e na etapa final parou o sempre eficiente Lírio. A dupla de zagueiros, Carlos e Cezão, mesmo com alguns vacilos, deu conta do recado. Gabriel Bahia novamente foi bem, tanto de volante como de zagueiro. 

MARCAÇÃO FOI UM DOS PONTOS FORTES
Ceconi, com 6 pontos na cabeça, foi um guerreiro. O técnico deve ter orgulho por ter apostado no experiente volante. Edu Becker foi o grande líder do time em campo. Vive um grande momento com a camisa rubro-negra. Tiago Dickel deu enorme trabalho para a zaga adversária. Roger foi uma pedra no sapato da zaga do Aliança. E o que dizer de André Becker, que mesmo sem estar em suas melhores condições físicas, esbanjou categoria e velocidade, levando os torcedores tricolores ao desespero quando armava os contra-ataques do Bugre. 

CRESCIMENTO DOS JOVENS
Sotilli, entrou no segundo tempo e foi decisivo. Mesmo a meia-boca  produziu mais do que dele se esperava. Também faço referência aos meninos Sba e Rafa Mello. Jogaram como gente grande. Devagarinho eles vão ganhando espaço e num futuro bem próximo estarão brigando pela titularidade. 

GUARANI PREGA HUMILDADE
Passada a euforia da espetacular vitória, chegou a hora dos pés no chão. O Guarani não ganhou nada. Obteve uma vitória importante, mas a disputa pela vaga pra final está em aberto. O Aliança é páreo duro. É o atual campeão estadual. Vem ferido e disposto a reverter a vantagem conquistada pelo Guarani. Prenuncio de que teremos outro grande jogo, pra casa cheia.  

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook