BOLA EM JOGO: Crise no futebol catarinense

Chapecoense está sobrando no Campeonato Catarinense (Foto: Marcio Cunha/ACF)

Chapecoense está sobrando no Campeonato Catarinense (Foto: Marcio Cunha/ACF)

12/04/2021 - 06h44

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

O futebol de Santa Catarina vive uma crise sem precedentes. Com exceção da Chapecoense e do Brusque, a campanha dos demais no Campeonato Catarinense, depois de 9 rodadas, é bem abaixo do previsto. O Concórdia novamente namora com o rebaixamento. E o Criciúma? Um clube de larga tradição e conquistas memoráveis, vive um período de muita turbulência. Hoje é lanterna da competição e, com apenas 4 pontos conquistados em 27 disputados, dificilmente escapará da degola. 

Outros dois clubes que estão devendo são Joinville e Figueirense, que ocupam a 6ª e 8ª colocações. Menos mal que avançam 8 equipes para o mata-mata das quartas de final. Hoje os classificados seriam, pela ordem, Chape, Brusque, Avaí, Juventus, Marcílio Dias, Joinville, Próspera e Figueirense. Vocês podem argumentar que o negócio agora é classificar. Até concordo, porque no ano passado a Chapecoense escapou do rebaixamento na última rodada e deu uma arrancada sensacional para o título. 

Num certame nivelado por baixo, até pode ocorrer de novo de um time do rodapé dar a volta por cima. Mas se projetarmos a participação dos catarinenses nos certames nacionais, a conclusão é de que não devemos alimentar falsas esperanças. O negócio tá feio, com sinais de que pode ficar pior com a queda eminente de grandes forças como Figueirense e Criciúma. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook