BOLA EM JOGO: Gol de Bico é líder isolado; Guarani decepciona

Foto: Gol de Bico/Divulgação

Foto: Gol de Bico/Divulgação

08/05/2023 - 09h51

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

MENINAS DO SUB-18 DO GOL DE BICO DÃO SHOW EM IPUMIRIM

Num final de semana em que o futsal adulto masculino e o futebol adulto masculino deram vexame, o Gol de Bico, mesmo utilizando um time Sub-18, foi a Ipumirim e trouxe do Alto Uruguai catarinense mais um grande resultado. Numa partida eletrizante, que teve a transmissão do JRTV, venceu por 4 a 2 e de quebra assumiu a liderança isolada do Campeonato Catarinense de Futsal Adulto Feminino. Meus amigos, em alguns momentos deixei-me contagiar pelo que as meninas faziam em quadra. Quando ficou 2 a 2 e o ginásio quase veio abaixo tão forte foi a vibração do público, as meninas se portaram como gente grande. Encararam o desafio com muito equilibrio emocional e calaram o público com um futsal de muito bom nível. Parabéns ao Gol de Bico que segue firme no propósito de brigar pelo bicampenato estadual feminino. As meninas estão fazendo valer cada centavo que vem sendo investido no futsal feminino.

NADA DEU CERTO EM DESCANSO

E no estádio João Baretta, em Descanso, o Guarani foi um desastre. Efetivamente nada deu certo. Com apenas um homem de marcação no meio e liberdade para os dois laterais avançarem, deixando generosos espaços às suas costas, o time bugrino foi presa fácil. Com exceção de alguns minutos no início do segundo tempo, quando chegou a esboçar uma reação, no restante do tempo a equipe migueloestina foi dominada pelo Ouro Verde. Aliás, gostei bastante do time auriverde. Do goleiro ao ponta esquerda, nos pareceu uma equipe bem equilibrada. Nada demais, mas todo mundo fazendo um feijão com arroz bem feitinho. E com muita aplicação tática. O destaque, sem sombra de dúvidas, foi o centroavante Erick. Se a primeira imagem é a que fica, ele já ganhou o carinho e respeito do torcedor descancense. Joga muito. É alto, possui refinada técnica e mostrou muita eficiência quando ficou frente a frente com o goleiro Fábio. A boa exibição do estreante atacante do Ouro Verde contrastou com a pífia apresentação do centroavante Fernando do Guarani. 

NÃO É HORA DA POLÍTICA DE TERRA ARRASADA

O Bugre nem vai ter tempo para curar as feridas provocadas pelo 5 a 1. O técnico Zancanaro vai ter menos de uma semana para remontar o time, que domingo que vem terá um compromisso tão ou mais dificíl do que o Ouro Verde. Pega o Ypiranga em casa e precisa de um bom resultado até para apagar a má impressão que deixou após a goleada em Descanso. Não é hora de adotar a política de terra arrasada. Se nem tudo foi uma maravilha nos 3 a 0 diante de Piratuba, nem tudo está ruim agora depois da derrota para o Ouro Verde. Nós que acompanhamos o Guarani, sabemos o quanto trabalham a comissão técnica e o grupo de jogadores. Lógico que algumas coisas precisam ser repensadas. Mas eu, particularmente, continuo acreditando que o Bugre do Oeste, com mais duas ou três peças diferenciadas, pode e deve dar a volta por cima na fase Oeste do estadual. Desta etapa de cinco classificam-se três. Portanto, é só fazer o dever de casa que as coisas se ajeitam. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook