BOLA EM JOGO: Inter com a melhor defesa e o pior ataque do Brasileirão

Antony, defendendo um pênalti, foi o herói do Inter no empate com o Cruzeiro (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Antony, defendendo um pênalti, foi o herói do Inter no empate com o Cruzeiro (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

29/08/2024 - 15h09

O Inter passou um sufoco danado contra o Cruzeiro ontem (28), mas trouxe um ponto de Minas Gerais. Como resultado, até que foi um bom negócio. Mas o rendimento do time foi trágico. Com 10 jogadores desde os 31min do primeiro tempo, o colorado dos pampas limitou-se a se defender. Em alguns momentos era ataque contra defesa. O Inter, em quase 100 minutos, deu apenas um chute em direção do gol adversário. Não tem como ser feliz assim. 

A salvação da lavoura colorada é a defesa. Com 18 gols sofridos, é a melhor do Brasileirão. Por outro lado o Inter tem o pior ataque da competição, com apenas 19 gols em 21 jogos. Esta estatística contrasta com o tamanho do investimento que o clube fez para trazer Borré, Ener Valência e Alário. Esses atacantes vieram para acabar com a escassez de gols do ataque vermelho. Até agora, os números dos três centroavantes beira o ridículo. 

Creio que o Inter não corre nenhum risco de rebaixamento. Com 29 pontos em 21 jogos, ocupa a 11ª colocação com um aproveitamento de 46%. Se mantiver o mesmo desempenho nos 17 jogos que faltam, atingirá 50 pontos. Com essa pontuação deve garantir vaga à Sul-Americana. Os colorados mais otimistas acreditam que o Inter pode brigar por vaga na pré-Libertadores. Possibilidade existe, mas daí teria que alcançar um aproveitamento em torno de 60%. 

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook