Foto: Liga Catarinense de Futsal
Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste
O futsal feminino viveu uma noite histórica no sábado que
passou. Numa jornada memorável, o Gol de Bico sagrou-se bicampeão do estadual
adulto da Liga Catarinense de Futsal. Mas a conquista do título foi muito
difícil. A SME Xanxerê, com previsto, vendeu muito caro a derrota. Saiu em cima
das donas da casa e em poucos minutos já tinha desperdiçado três ótimas
oportunidades para marcar. Até que Stefani fez 1 a 0 para as xanxerenses.
A partir daí o cenário se transformou. Com a capitã Camila em quadra, o Gol de Bico saiu pro jogo. Empatou e virou o placar através de dois gols de Carol. Jana com um golaço de sem pulo, ampliou para 3 a 1. E Camila fechou a conta. Com os 4 a 1 as migueloestinas tinham alcançado a primeira meta: levar a decisão à prorrogação.
Mas uma questão preocupava demais. Será que o time tinha gás para aguentar o tempo suplementar. E o temor só cresceu quando Naiá fez 1 a 0 para Xanxerê. O ginásio emudeceu. Mas, gigante como é, o Gol de Bico reagiu. Carol, o grande nome da final, deixou tudo igual no placar. O barulho da arquibancada subiu. E foi numa das jogadas mais antigas do futsal, que saiu o gol do título. Ane buscou a pivô, Jana segurou a bola e esperou pela aproximação da fixo. Ane, de bico, mandou no ângulo. O ginásio explodiu de alegria.
Após o apito final, lágrimas e sorrisos se misturavam. Jogadoras, comissão técnica e dirigentes não conseguiam segurar a emoção. As comemorações começaram ainda na quadra do ginásio municipal de esportes e depois tomaram as ruas de São Miguel do Oeste. O jantar do título avançou noite adentro. Final feliz para um grupo que há três anos veste, com orgulho e responsabilidade, a camisa do Gol de Bico.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook