Bolsonaro com coronavírus coloca políticos de SC em isolamento

08/07/2020 - 10h04

A confirmação de que o presidente Jair Bolsonaro está com Covid-19 deve tirar de campo boa parte dos parlamentares catarinenses, que participaram da visita presidencial no fim de semana. O protocolo de saúde estabelece que eles fiquem em isolamento social, até que sejam testados e confirmem se estão ou não contaminados pelo novo coronavírus.

Embora o presidente tenha usado máscara durante a agenda em Santa Catarina, e a comitiva também, outros cuidados não foram observados. As fotos mostram que o distanciamento mínimo não foi respeitado. Também houve cumprimentos com aperto de mão e compartilhamento de microfone sem higienização.

O primeiro a confirmar que fará o teste foi o senador Jorginho Mello. Antes mesmo de sair o resultado do exame de Bolsonaro, ele já estava em isolamento e previa realizar a testagem ainda nesta terça-feira, 07. Dario Berger esteve no encontro com o presidente, mas não chegou a participar do sobrevoo pelas áreas atingidas por “precaução e orientação médica”, por fazer parte do grupo de risco. Mesmo assim, a assessoria dele informou que o senador deve realizar teste por segurança.

A vice-governadora Daniela Reinerh, deputados Peninha e Caroline De Toni e o prefeito de Florianópolis também informaram que entraram e isolamento.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • NSC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook