Brasil joga mal, perde para Alemanha e se complica no Pré-Olímpico de Vôlei

Foto: Maurício Val/CBV

Foto: Maurício Val/CBV

04/10/2023 - 08h34

Com parciais de 25/21, 19/25, 19/25 e 26/28, o Brasil foi derrotado pela Alemanha nesta terça-feira (3), pela terceira rodada do Pré-Olímpico de Vôlei Masculino. A partida foi disputada no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro.

Na quarta posição com cinco pontos, a equipe ainda enfrentará Cuba, terceira colocada, e a líder Itália nas próximas rodadas. Já a Alemanha se mantém na segunda posição com nove pontos.

Renan dal Zotto começou a partida com escalação que terminou o jogo contra a República Tcheca. Bruninho, Honorato, Lucarelli, Flávio, Lucão e Thales foram novamente os titulares. Darlan, que se destacou na última partida com 23 pontos, entrou na vaga de oposto no lugar de Alan.

O jogo

Na primeira parcial, o Brasil impôs o ritmo de jogo. Com seis pontos de Darlan e cinco de Lucão, a Seleção Brasileira contagiou a torcida presente no Maracanãzinho. Com as mesmas estatísticas de ataque e bloqueio, a diferença foi no saque: 3 aces do Brasil contra apenas um da Alemanha.

Os dois sets seguintes foram dominados pela Alemanha com superioridade no saque, bloqueio e ataque. Maique, Alan, Cachopa e Adriano entraram em campo nos lugares de Thales, Darlan, Bruninho e Honorato. Apesar das mudanças promovidas por Renan dal Zotto, o Brasil não encontrou o equilíbrio e saiu derrotado nas duas parciais.

No quarto set, Lucão foi o protagonista da Seleção Brasileira. Apesar da boa atuação do central, os brasileiros não conseguiram parar os alemães. Além do alto volume de jogo, o oposto Grozer marcou nove pontos e garantiu a vitória.

Próximos jogos

Nesta quarta-feira (4), às 20h30 (de Brasília), o Brasil enfrentará a Ucrânia. Já a Alemanha jogará contra a Itália, às 13h30 (de Brasília). As duas partidas serão disputadas no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro.

As oito seleções de cada grupo se enfrentam em turno único em que as duas que somarem mais pontos garantem vaga na próxima Olimpíada.

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • CNN



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook