Fotos: Divulgação/Ascom | Transmissão Ao Vivo: JRTV
Tudo o que se dizia
acerca da decisão do Campeonato Comunitário de Futebol de São Miguel do Oeste,
Botafogo e Cruzeiro confirmaram dentro das quatro linhas. Numa final
eletrizante, marcada por muita emoção, coube ao time de Linha Waldemar festejar
o título. Uma conquista inédita para o futebol da comunidade. Por isso a festa
começou ainda no gramado do estádio Gilberto Guilherme Thiele e se estendeu
noite adentro em Linha Emboaba, localidade onde o Cruzeiro mandava seus
jogos.
Para muitos torcedores, ao empatar a partida de ida, em Linha Emboaba, o Cruzeiro já tinha conseguido um grande feito. O Botafogo, dono da melhor campanha e muitas peças de reposição de boa qualidade, era tido como favorito ao título. Mas o Cruzeiro, na base da superação de seus jogadores, estava disposto a colocar água no chope dos donos da casa.
E tudo conspirava a favor da equipe da estrela solitária. Aos 2min30, bem cedo no primeiro tempo, com um golaço contra de Tiano, o Botafogo abriu o placar. Com uma zaga bem postada e um meio de campo de bastante mobilidade, os donos da casa foram acumulando chances para liquidar a fatura. Quando não erravam a pontaria, paravam nas ótimas defesas do goleiro Renan.
Veio o segundo tempo e o placar permanecia inalterado. O Cruzeiro tinha dificuldades de chegar ao ataque. Exagerava nas bolas longas. Mas aos 33min aconteceu o lance que mudou a história da decisão. Antenor recebeu um passe já no interior da grande área e cruzou rasteiro. Sem marcação apareceu Cleber na pequena área que só empurrou a bola pra rede, para decretar a igualdade no placar.
Após dois empates, a decisão foi para os pênaltis. E nas cobranças da marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Renan. Agarrando a sétima cobrança do Botafogo, ele acabou dando o cobiçado título ao Cruzeiro. Para a equipe campeã marcaram Ivanor, Antenor, Maicon, Ander, Gilmar, Cleber e Dalvan. Acertaram as cobranças do Botafogo Grolli, Claudio, Alex, Thomas, Márcio e Rafa. A cobrança de Fachin parou nas mãos de Renan.
O zagueiro Dalvan analisou a grande conquista. "É um time que não desiste nunca. É campeão, é campeão", declarou bastante emocionado. Renan, herói de grande conquista, atribuiu o título a garra e união do grupo de jogadores de Linha Waldemar.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1°) Cruzeiro
2°) Botafogo
3°) São Jorge
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 (6)
Gelso, Isaías,
Give, FAchin, Kiko, Mir, Thomas, Rafa, Alex, Henrique, Grolli, Guto, Motta,
Rudi, Andrei, Fernando, Sertão, Camini, Lucas e Lazarotto. Técnico: Leandro
Gréggio.
CRUZEIRO 1 (7)
Renan, Pilotto,
Fernando, Gilmar, Tiano, Noir, Igor, Ander, Ivanor, Antenor, Cleber, Alan,
Juliano, Leonir, Maicon, Valdir, Marcos, Fabio e Dalvan. Técnico: Bido.
ARBITRAGEM
Josemar Signor,
Marcelo Sturmer, Ivanir dos Santos, Rafael Gretzler, Luiz Alberto Lopes e
Laerte Almeida.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook