CASO DA CRECHE: "Isso é uma vergonha", desabafa pai de criança que saiu de creche sem ser notada
Nota de repúdio em favor de diretora exonerada prega que o que aconteceu é grave e deve ser investigado pelos órgãos competentes

"Cadê a responsabilidade da creche", questiona o pai Marcelo Martini

"Cadê a responsabilidade da creche", questiona o pai Marcelo Martini

26/02/2020 - 23h36

“Não tem como um pai não se revoltar com isso. Uma criança de 4 anos sai da creche anda duas quadras, atravessa ruas no centro sozinha e só não aconteceu nada pior porque um casal encontrou ela em frente o banco Sicoob e ligou pra polícia”. Essas colocações, em tom de desabafo, foram feitas num “post” no Escambo São Miguel por Marcelo Martini, pai da menina que saiu da creche Ciranda da Alegria, que se localiza nas proximidades do Colégio São Miguel, sem que ninguém percebesse.

“Cadê a responsabilidade da creche”, questiona. Conforme relatou, quando foi ver o que tinha acontecido com a filha, “assim que chego no portão vejo a polícia. Fiquei em choque”, confessou. Martini disse que somente se acalmou quando sua filha o viu e o abraçou. “Eles (prefeitura) só pediram desculpas, como se nada de mais grave tivesse acontecido”, reclamou.

Para o revoltado pai, “Isso é uma vergonha”. E acrescentou:  Você deixa seu filho na creche e infelizmente fica o dia todo se perguntando será que vai estar bem quando eu for busca”. De acordo com Martini, “algumas creches de São Miguel do Oeste estão muito despreparadas”. A diretora foi exonerada e a prefeitura abriu procedimento administrativo para apurar responsabilidades.

REPERCUSSÃO NEGATIVA

O que ocorreu na creche Ciranda da Alegria repercutiu muito em toda a cidade de São Miguel do Oeste. Outros pais, através das redes sociais, evidenciavam toda sua preocupação com o que vem acontecendo nas creches do município. No dia 10 de fevereiro, portanto 15 dias atrás, já havia sido registrado um episódio lamentável. Um bebê de sete meses foi trocado por outro. O erro só foi descoberto tempo depois.

NOTA DE REPÚDIO

Durante a tarde desta quarta-feira (26), um grupo de 28 pessoas, entre pais, mães, professores, diretores de outras creches, familiares e amigos da diretora exonerada, emitiram uma nota de repúdio contra a decisão do prefeito. “Outros fatos, tão ou mais graves, ocorreram em outras creches sem que providências tão drásticas fossem tomadas”, reclamaram. “O fato que aconteceu é grave e deve ser analisado e investigado pelos órgãos competentes”, diz outro trecho da nota de repúdio.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook