Cerca de 900 professores participam de formação continuada oferecida pela Unoesc

17/02/2020 - 18h54

Cerca de 900 professores das redes municipais de ensino participaram, no início deste semestre, da formação continuada oferecida pela Unoesc. As atividades foram realizadas com educadores de São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Iporã do Oeste, Paraíso, Guarujá do Sul e Iraceminha. Durante os encontros, foram abordados temas como: implementação do currículo base, planejamento, projeto político-pedagógico, os desafios de ser professor, entre outros. 

Segundo a professora Janes Köhnlein, a formação continuada de professores é um espaço privilegiado para refletir o processo pedagógico em todos os aspectos: diretrizes, planejamento, avaliação ou mesmo a formação humana, que compõe uma das competências essenciais no fazer pedagógico. "Atualmente, estamos vivenciando a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que requer estudo por parte de todos os educadores e desafia, neste início de ano, os sistemas de ensino. Outro aspecto trabalhado foi a formação humana, fortalecendo o grupo de educadores para iniciar os trabalhos mais seguros, em relação aos processos pedagógicos e na relação com os colegas de trabalho, estudantes e comunidade", ressalta a professora Janes.

A secretária municipal de Educação de São José do Cedro, Célia Toigo, destaca a contribuição da formação continuada para a qualidade da educação. "A formação continuada é fundamental para preparar os professores e demais servidores públicos que atuam na área, fazendo com que o bom desempenho desses profissionais reflita na qualidade do ensino público municipal. Nos encontros, os profissionais têm como foco as mudanças na prática pedagógica, a partir de processos de reflexão desencadeados", conclui a secretária de Educação. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test