Colegiado de Educação se reúne para discutir metodologia de ensino das aulas não presenciais na região

09/06/2020 - 11h46

O Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniu na manhã desta segunda-feira (8), via webconferência, para tratar sobre diversos temas, entre eles, metodologia e cuidados com a contabilização das atividades pedagógicas não presenciais e a evolução dos recursos de financiamento da educação da região da Ameosc.

A reunião teve a participação da coordenadora da educação da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Gilmara da Silva. 

Conforme a coordenadora do Colegiado, Secretária de Educação e Cultura de Mondaí, Sandra Regina Callai Schuh, os participantes discutiram sobre a elaboração de um plano territorial da educação com um levantamento, um histórico de todos os municípios. “Prevendo já a possibilidade do retorno às aulas, então esse plano territorial seria um modelo pra todos os municípios seguirem, claro, cada um dentro da sua realidade, da sua forma de organização, mas com questionários para os professores responderem”, explica. 

O plano territorial da educação daria um panorama sobre a forma de envio dos conteúdos, as possibilidades de retorno, como seria a validação das horas, como o conteúdo está chegando no aluno, entre outras informações. Sandra explica que, já com respeito à validação do calendário escolar, das aulas não presenciais, cada município terá que analisar a sua realidade e ver o quanto irá validar das aulas. “O Ministério Público vai, nos próximos dias, solicitar os municípios três possibilidades de retorno (03/08, 17/08 e 01/09) para que a gente responda para eles como é que a gente vai fazer a reposição das aulas”, finaliza. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook