Com 50% de aproveitamento, Inter tem campanha semelhante ao ano do rebaixamento

Inter nem curou as feridas da eliminação da Libertadores e já entra em campo precisando vencer (Foto: Ricardo Duarte/ Inter)

Inter nem curou as feridas da eliminação da Libertadores e já entra em campo precisando vencer (Foto: Ricardo Duarte/ Inter)

24/07/2021 - 10h26

Diego Aguirre está no Inter há pouco mais de um mês, porém, já carrega a pressão de mudar o panorama atual. Além de precisar remobilizar o grupo e conseguir a arrancada no Brasileirão, o treinador tenta melhorar os números na temporada. Até o momento, o time tem desempenho pouco superior a 2016, o ano do rebaixamento.

O Colorado já disputou 37 partidas em 2021. Soma 15 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. O aproveitamento é de 50,45%. O rendimento é parecido ao atingido há cinco anos. Na ocasião, entrou em campo em 65 oportunidades, com 25 vitórias, 19 empates, 21 derrotas e 48,2% de aproveitamento.

Os números, inclusive, seguem equilibrados no Brasileirão. O complicado início no nacional deixa o time em uma modesta 13ª posição com 14 pontos, quatro a mais que o Sport, 17º e primeiro na zona de rebaixamento. O aproveitamento dos gaúchos é de apenas 38,88%. Há cinco anos, o Inter conheceu o seu primeiro descenso com 37,71%.

O grupo sabe que a campanha na temporada está abaixo das expectativas. Com apenas o Brasileirão a disputar, precisa engrenar. O desafio de Aguirre é fazer o time melhorar na finalização.

O Inter só fez um gol nas últimas cinco partidas. Mas o trabalho não se concentra apenas nos arremates. O treinador sabe que precisa fazer o grupo assimilar a queda e focar no Athletico-PR, seu próximo adversário. A partida contra o Athletico-PR será disputada neste domingo (25), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook