Com expulsões e VAR, Grêmio e Inter travam 2º tempo quente e empatam no sexto Gre-Nal do ano

04/10/2020 - 10h35

No sexto clássico de 2020, Grêmio e Inter deixaram as emoções para o segundo tempo. E olha: eles capricharam. Teve expulsões, pênalti, VAR… E gols. Um para cada lado, no empate em 1 a 1 sob chuva neste sábado, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor saiu na frente, com golaço de Pepê, mas o Colorado empatou com Thiago Galhardo, de pênalti. Iguais no placar, iguais nas expulsões. Musto e Bruno Cortez receberam cartões vermelhos.

Na tabela

Com o empate, o Grêmio chega a 14 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela do Brasileirão, mas pode até encerrar a rodada no Z-4. O Inter é vice-líder, com 22 pontos.

Agenda

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, quando recebe o Coritiba na Arena. O Inter tem um dia a mais de descanso: enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid na quinta-feira, às 21h. As duas partidas são válidas pela 14ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo de dar sono...

O Grêmio entrou em campo com a mesma estratégia dos clássicos anteriores. E a seguiu à risca. O Tricolor deixou a bola com o Inter encaixou sua marcação com agressividade para impor dificuldades ao rival. Funcionou. O Colorado teve 62% de posse de bola e finalizou apenas duas vezes. A equipe de Renato Portaluppi explorou bem os contra-ataques e teve nove conclusões a gol. Na melhor delas, Lucas Silva obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa em chute de fora da área.

...Segundo tempo quente

Se o primeiro tempo deu sono, o segundo tempo não permitiu uma piscada de olho sequer. O Grêmio abriu o placar com Pepê logo aos 7 minutos e com um golaço com direito a cavadinha na saída de Marcelo Lomba após bela jogada coletiva. Os colorados reclamaram de falta em Thiago Galhardo na origem do lance. O Tricolor seguiu superior e parecia ter a vitória encaminhada, especialmente após a expulsão de Musto, por agressão em Diego Souza.

Só parecia. Aos 27, Bruno Cortez tocou com o braço na bola dentro da área. Raphael Claus consultou o VAR e assinalou a penalidade, convertida por Thiago Galhardo. O Grêmio ensaiou uma reação, mas ela foi apagada por…. Cortez. O lateral foi expulso aos 36. E o Gre-Nal ficou no 1 a 1.

Invencibilidade gremista

O Grêmio ainda patina no Brasileirão e pode até encerrar a rodada no Z-4. Mas a equipe de Renato Portaluppi mantém a sua invencibilidade de mais de dois anos em Gre-Nais. Agora, são 11 clássicos sem perder, com seis vitórias e cinco empates.

No ano, são seis clássicos, com quatro vitórias e dois empates. E o Tricolor amplia o recorde de invencibilidade na Arena. Já são 14 clássicos seguidos invictos no estádio.

Fim da seca colorada

O Inter, por sua vez, segue sem poder comemorar uma vitória em Gre-Nais desde 9 de setembro de 2018. Mas ao menos já conseguiu tirar da garganta um grito de gol entalado há bastante tempo.

O artilheiro Thiago Galhardo chegou ao seu 10º gol no Brasileirão, o 14º no ano. O gol encerrou as seguintes marcas:

6 Gre-Nais sem gol marcados (683 minutos)

10 Gre-Nais sem gol marcados por um jogador do Inter (1.005 minutos)*

7 Gre-Nais sem gol marcados na Arena (737 minutos)

(Mais) Expulsões

O sexto Gre-Nal do ano manteve a tônica dos clássicos anteriores com mais expulsões - uma para cada lado e já no segundo tempo. Aos 24, Musto acertou Diego Souza no rosto com o cotovelo. Raphael Claus consultou o VAR e aplicou o vermelho direto. Depois, aos 36, Bruno Cortez chegou atrasado contra Cuesta e acabou na rua.

Ao todo, são 13 expulsões em seis clássicos no ano. O Gre-Nal da Arena na Libertadores, com oito expulsos impulsiona essa estatística.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook