Com novo show de Ferreirinha, Grêmio vence o Lanus e encaminha classificação às oitavas

Ferreira teve nova noite mágica na Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Ferreira teve nova noite mágica na Arena (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

13/05/2021 - 18h35

Ferreira virou insaciável no Grêmio. Com mais uma atuação de luxo do atacante, marcada por dois gols e uma assistência, o Tricolor venceu o Lanús por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena, pela 4ª rodada do Grupo H da Sul-Americana e encaminhou a classificação às oitavas de final. A equipe gaúcha só precisa de um ponto em dois jogos para se garantir matematicamente na próxima fase.

Com um pé (e meio) nas oitavas

Somente uma enorme reviravolta tira a vaga do Grêmio no Grupo H. O Tricolor chegou aos 12 pontos e abriu seis do Lanús, o vice-líder. Ou seja, com mais duas rodadas para jogar, matematicamente ainda é possível o time argentino ultrapassar o brasileiro. Para isso, porém, precisa vencer as partidas que lhe restam e torcer por duas derrotas gremistas. Além do mais, teria que tirar um saldo de 11 gols de diferença para ficar com o primeiro lugar. O mesmo serve para o La Equidad, que venceu o Aragua na Venezuela e também atingiu seis pontos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira que vem, às 21h30. O Lanús recebe o La Equidad em La Fortaleza, enquanto o Grêmio visita o Aragua, na Venezuela. No domingo, o Tricolor faz o primeiro jogo da final do Gauchão contra o Inter, às 16h, no Beira-Rio.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos da partida foram resolvidos pelo alto. Logo aos dois minutos, Ferreira fez cruzamento preciso na cabeça de Matheus Henrique, que abriu o placar para o Grêmio. Mas bastou o Lanús pressionar uma saída de bola e ganhar um escanteio para empatar. Aos cinco, De La Vega cruzou e Burdisso marcou. Aos 20, Churín quase colocou os donos da casa na frente. No minuto seguinte, porém, foi a vez de Rafinha cruzar na cabeça de Ferreira, que fez 2 a 1. O Lanús não desistiu e perdeu uma boa chance de igualar novamente aos 32, quando Sand recebeu na cara de Brenno e acertou o travessão. O Tricolor ainda criou para fazer o terceiro, em contra-ataque puxado por Thiago Santos. Ele cruzou rasteiro da esquerda, mas Churín não alcançou a bola.

Segundo tempo

Com Maicon já no lugar de Thiago Santos, que sentiu problema muscular no fim da primeira etapa, o Grêmio tentou manter a posse de bola e não se expor demais. Assim, a iniciativa ficou por conta do Lanús, que finalizou na rede pelo lado de fora com De La Vega, aos oito. Aos 15, Orsini entrou livre na área pela direita e rolou para trás. Mas Geromel se esticou para colocar o pé e frear o ataque. Enquanto isso, o Tricolor seguia na estratégia de se resguardar e aproveitar os contra-ataques. Fui numa jogada construída, no entanto, que chegou ao terceiro. Aos 32, Rafinha viu Diego Souza se deslocar livre e encontrou passe milimétrico. O centroavante apenas tirou do goleiro e deixou Ferreira na boa para marcar. Aos 44, Diego Souza ganhou um presente do adversário, encobriu o goleiro, mas errou o alvo.

Ferreira voando

Depois de garantir a classificação do Grêmio à final do Gauchão no domingo passado com um gol e uma assistência no 2 a 1 sobre o Caxias, Ferreira fez ainda mais nesta quinta-feira. Cruzou na cabeça de Matheus Henrique para o volante abrir o placar logo no começo do jogo. Depois de o Lanús empatar, foi ele quem completou cruzamento de Rafinha e recolocou a equipe em vantagem. Já no segundo tempo, o Lanús ensaiou uma pressão para recuperar o empate. Só que Ferreira estava no lugar certo para completar jogada construída por Rafinha e Diego Souza aos 32. Ele recebeu com o gol aberto do centroavante e tocou para o fundo da rede. Já é o vice-artilheiro da competição, com cinco gols.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook