Com uma atuação de gala, Cometa faz 3 a 0 no Paissandú e sagra-se campeão invicto do Estadual de Amadores
A campanha do tricolor de Itapiranga foi irrepeensível, com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias em seis jogos disputados

Foto: EC Cometa/Divulgação

Foto: EC Cometa/Divulgação

06/11/2022 - 22h01

A cidade de Itapiranga está em êxtase com a brilhante conquista do Cometa do título de bicampeão do Campeonato Estadual de Amadores de Santa Catarina. A primeira vez que o tricolor do berço nacional da Oktoberfest deu a volta olímpica foi em 2009. Neste domingo (06), o estádio da Montanha se vestiu de vermelho, preto e branco para apoiar, vibrar e comemorar mais uma grande façanha do "Leão da Montanha". 

O adversário foi o Paissandu, de Palhoça.  Como venceu a partida de ida, o Cometa precisava apenas de um empate para se sagrar campeão. Mas fez mais do que isso. Com uma exibição que beirou a perfeição,  venceu por 3 a 0. Nando, aos 37 minutos da etapa inicial, abriu o caminho do título. Cinco minutos depois foi a vez de Motor, goleador da competição, completar pra rede uma bela jogada articulada com Marcelo: 2 a 0. 

O terceiro gol foi anotado por Della Flora. O atacante entrou aos 47 minutos da etapa complementar e na primeira vez que tocou na bola deixou sua marca na rede adversária. Era a senha que o torcedor precisava para soltar o grito de campeão. A festa iniciou ainda no gramado do estádio da Montanha e deve se estender até a madrugada. 

100% de aproveitamento

O Cometa chega ao segundo título estadual do futebol amador catarinense de forma invicta, com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias em seis jogos disputados, com treze gols marcados e quatro sofridos. 

Artilheiro e goleiro menos vazado

O artilheiro da competição foi Motor, do Cometa, com seis gols. O goleiro menos vazado foi Dela, também do Cometa, com apenas quatro gols sofridos.

Ilustres presenças

Participaram da solenidade de entrega da premiação o diretor do Departamento de Ligas Não Profissionais, José Carlos Goulart Junior, o presidente da Liga Palhocense de Futebol, Renato Irineu de Lima, o presidente da Liga Esportiva Fronteirista, Josemar Carlos Signor, e o presidente da Liga Chapecoense de Futebol, Sidinei Dal Piva.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook