Comitê de Crise em São Miguel do Oeste estipula idade mínima de 12 anos para participação em atividades coletivas

15/07/2020 - 19h52

O Comitê de Crise da covid-19 em São Miguel do Oeste estipulou a idade mínima de 12 anos de idade para a participação em atividades coletivas esportivas ou artísticas, como aulas de dança, patinação ou outras áreas afins. Menores de 12 anos, poderão ser atendidos somente de forma individualizada.

A decisão deve vigorar no decorrer deste momento de retomada, até que o cenário da pandemia possibilite maior abertura no âmbito regional, e leva em conta a preocupação em preservar a saúde destas crianças, tendo em vista a dificuldade em garantir o correto distanciamento e utilização de equipamentos de proteção individual neste público.

Para as demais faixas etárias, serão seguidas no município as recomendações estaduais, e solicitada a apresentação de planos de retomada em casos específicos que se mostrarem necessários.

Estas foram algumas das principais deliberações resultantes de reunião do Comitê, na manhã desta quarta-feira (15), no Salão Nobre da Prefeitura. 

Serão dois tipos de exames: os atuais, que detectam a presença de anticorpos do coronavírus no organismo após cerca de dez dias de contaminação; e um novo material, que identifica a presença do antígeno do vírus desde os primeiros dias de infecção, o que possibilitará a antecipação do diagnóstico. Também continuarão sendo utilizados os testes tradicionais, por meio do Lacen. Para cada caso, será avaliada a melhor opção.

O coordenador do Comitê, Dr. Mauricio Piacentini, destaca que, embora os números de São Miguel do Oeste no enfrentamento à covid-19 estejam equilibrados, com somente nove pacientes tendo necessitado de internação hospitalar até o momento, de um total de 155 casos confirmados, e apenas um internado atualmente, existe uma preocupação quanto aos resultados de um possível afrouxamento das medidas restritivas. “A proporção de isolamento entre a população está baixa, algumas pessoas têm reduzido os cuidados referentes às aglomerações e uso de máscara, e ainda é muito cedo para isso”, salienta.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook