Confira o cronograma de vacinação contra covid nesta semana em São Miguel do Oeste
Semana terá aplicação de segundas doses, primeiras doses para adolescentes e doses de reforço para profissionais da saúde.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

11/10/2021 - 05h44

O Município de São Miguel do Oeste aplica a 2ª dose da vacina Oxford/Astrazeneca, nesta segunda-feira (11), para os vacinados no dia 03 de agosto.

Na terça-feira (12), será aplicada a 1ª dose da vacina Pfizer para adolescentes de 15, 16 e 17 anos, com 348 doses disponíveis, e mais 90 doses para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

Na quarta-feira (13), receberão a 2ª dose Oxford/Astrazeneca as pessoas vacinadas em 04 de agosto.

Também na quarta-feira, serão aplicadas doses de reforço (3ª dose) para profissionais da saúde que receberam a 2ª dose até o dia 10 de março.

A imunização acontecerá na Praça Walnir Bottaro Daniel. Na segunda e na quarta (11 e 13), o atendimento será das 8h às 16h, e, na terça (12), das 8h às 13h, ou enquanto houver doses disponíveis.

Para receber a 2ª dose, é preciso apresentar o Cartão SUS, Carteira de Vacinação, RG e CPF.

Para a 1ª dose, também é necessário um Comprovante de Residência e, no caso dos adolescentes, estar acompanhado do pai, mãe ou responsável (com documento de identificação).

Caso não esteja acompanhado, é preciso apresentar uma Declaração dos pais consentindo a aplicação da vacina, junto com um documento de identificação de quem assinou esta Declaração, ou, ainda, uma Declaração de Emancipação.

COMORBIDADES:

- Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias (doença de Gaucher, mucopolissacaridoses e outras);

- Doenças pulmonares crônicas (asma grave, fibrose cística, fibroses pulmonares, broncodisplasias);

- Cardiopatias congênitas e adquiridas;

- Doença hepática crônica;

- Doença renal crônica;

- Doenças neurológicas crônicas (paralisia cerebral, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave);

- Imunossupressão congênita ou adquirida (incluindo HIV/Aids, câncer, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e pacientes em uso de terapia imunossupressora devido à doença crônica como doenças reumatológicas e doenças inflamatórias intestinais - Crohn e colite ulcerativa);

- Hemoglobinopatias (anemia falciforme e talassemia maior);

- Obesidade grave (IMC: escore z>+3);

- Síndrome de down.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook