COPA CATARINENSE: São Miguel faz bom jogo, mas ADAF vence e abre vantagem

Matheus (17) marcou dois gols na vitória de ADAF fora de casa (Foto: Cristian Lösch)

Matheus (17) marcou dois gols na vitória de ADAF fora de casa (Foto: Cristian Lösch)

26/06/2022 - 00h08

A ADAF, de Saudades, abriu vantagem sobre o São Miguel Futsal/Joni Gool, no mata-mata da segunda fase da Copa Catarinense. Jogando no ginásio do Guarani, em São Miguel do Oeste, o time saudadense se impôs e venceu por 5 a 3.  Os gols da ADAF foram anotados por Lê (2), Mateus (2) e Emerson contra. Para os donos da casa marcaram Gabi e Emerson (2). O jogo de retorno será disputado dia 30 de julho, às 19hs, no ginásio Theobaldo Roos, em Saudades. 

Confira os demais resultados da Copa Catarinense: Chapecoense 8 x 0 CME Tangará; Moitas 13 x 4 Capão Alto; Agn/Capinzal 4 x 4 Pinhalense; AAPF/Palmitos 5 x 1 Indepedente; Maravilha Futsal 2 x 2 AD Cunha Porã. A equipe da SME Xanxerê no sorteio dos confrontos ficou no copo e avançou direto à terceira etapa da competição.

Erros que custaram caro

O São Miguel Futsal/Joni Gool pagou caro por seus erros. Encontrou do outro lado da quadra um time organizado e que sabia perfeitamente o que veio fazer. Com jogadores de boa qualidade técnica, se impôs mesmo jogando fora de casa. Em menos de 1min30s já vencia por 2 a 0. Os ataques eram lá e cá. A diferença era que enquanto a equipe local perperdiçava suas oportunidades, o adversário balançava a rede. E foi assim que chegou aos 3 a 0, com apenas 7min09s. 

Enganou-se quem achava que o time do técnico Cleber iria jogar a toalha. Nem 25 segundos depois, veio a resposta da equipe migueloestina. Gabi, numa bela inflatração pela esquerda, teve calma e competência para mandar a bola pra rede. O gol motivou a torcida, que subiu o volume na arquibancada e passou a torcer efetivamente pelo time de São Miguel. E aos 12min50, o ginásio do Guarani estremeceu de novo, quando o goleador Emerson diminuiu para 3 a 2. Mas logo em seguida veio a ducha de água fria. Uma saída errada redundou no quarto gol dos visitantes.

Na etapa final, a ADAF teve o domínio das ações. Desfrutou de ótimas chances que só não foram transformadas em gols devido a belíssima atuação do goleiro Léo Giovenardi. Mesmo assim, aos 11min28s, numa troca de passes perfeitas, a bola foi parar na linha do gol, onde Emerson, na tentativa de cortar o passe, mandou contra sua própria rede. Com 5 a 2 as coisas se complicaram de vez. 

São Miguel não se entregou jamais. Com o goleiro linha, chegou ao terceiro gol. Faltando 36 segundos, Gabi perdeu o equilíbrio e mesmo sentado na quadra conseguiu passar para Jean. O fixo lançou Maicon que atravessou para Emerson que, entrando na segunda trave, meteu um canudo para balançar a rede. Era o 5 a 3, placar final. 

Duas coisas bastante positivas restaram desse revés sofrido pelo time de São Miguel do Oeste. A primeira é que o time, mesmo contra uma equipe da Série Ouro, teve muito bom comportamento e até, em alguns momentos do jogo, teve o domínio das ações. E a outra notícia boa foi a presença do torcedor. Os 381 pagantes, mais os sócios contribuintes e os patrocinadores vibraram do início ao fim, numa clara demonstração de que os amantes do futsal estão de volta. 

O que diz o regulamento:

"HAVENDO DOIS RESULTADOS IGUAIS (INDEPENDENTE DO SALDO DE GOLS), AO FINAL DO SEGUNDO JOGO HAVERÁ PRORROGAÇÃO, TERMINANDO A PRORROGAÇÃO EMPATADA, COBRANÇA DE PENALTIS. SERÃO COBRADOS CINCO PENALTIS, PERSISTINDO O EMPATE, COBRANÇAS ALTERNADAS ATÉ SAIR UM VENCEDOR".

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook