Corinthians tem dois pontos a menos do que tinha na mesma rodada do ano do rebaixamento

Corinthians aposta em técnico que até agora não deu certo em time grande

Corinthians aposta em técnico que até agora não deu certo em time grande

13/10/2020 - 08h22

O Corinthians tem atualmente dois pontos a menos do que somava na 15ª rodada do trágico ano de 2007, do rebaixamento. Naquela altura do Brasileirão, o time não tinha trocado de técnico, e Paulo César Carpegiani (Castellani, Castellano, como apresentou Alberto Dualib) apostava suas fichas no jovem Willian, hoje no Arsenal.

Contra o Athletico, em Curitiba, o Corinthians empatou por 2 a 2 e chegou a 17 pontos em 15 jogos, com dois gols de Willian. Ao final do primeiro turno, a diretoria decidiu vendê-lo por US$ 20 milhões, para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O resultado imediato foi a queda na tabela. No início do returno, o Corinthians perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Pacaembu, e Carpegiani foi substituído por Zé Augusto, então treinador do time sub-20.

No 15º jogo, o Corinthians tinha dois pontos a mais do que possui hoje. Acabou rebaixado, naquele ano. Apesar das coincidências, vale lembrar que o São Paulo também foi 17º colocado depois de 15 jogos, em 2017. Escapou do rebaixamento com facilidade. Na mesma altura do ano passado, o Fluminense era o 18º colocado e o Cruzeiro estava fora da zona da degola.

É cedo, portanto para dizer que o Corinthians seguirá tendo problemas. Mas é preciso ligar o alerta.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook