Subiu para 15 o número de regiões no nível gravíssimo na matriz de risco que avalia a situação da Covid-19 em Santa Catarina. A nova atualização foi divulgada na manhã deste sábado (1º) pela Secretaria de Estado da Saúde.
A matriz de risco aponta que apenas a região da Grande Florianópolis se manteve no nível grave (laranja).
Por mais uma semana
não há regiões nos níveis alto (amarelo) ou moderado (azul).
De acordo com o
último boletim, divulgado nesta sexta-feira (30), Santa Catarina registrou,
desde o início da pandemia, 887.935 casos da Covid-19, sendo que 855.020
pacientes já estão recuperados e 19.381 continuam em acompanhamento. Além
disso, mais 69 mortes foram confirmadas, levando a um total de 13.534 vítimas
desde o início da pandemia.
Evento sentinela:
mede a mortalidade da Covid-19. Nas regiões em alerta, o índice aponta que a
pandemia continua em expansão;
Monitoramento:
casos investigados e inquérito de síndrome gripal na comunidade;
Capacidade de atenção: mede a ocupação dos leitos de UTI.
Veja o que vale em SC:
O Governo de Santa Catarina publicou um novo decreto na noite desta sexta-feira (30) com regras de funcionamento mais flexíveis para casas noturnas. Além disso, segue suspenso o público em competições esportivas, pública ou privada, até 30 de junho deste ano.
Esportes: o que vale de acordo com a matriz?
Risco gravíssimo
Esporte de rendimento
Competição: proibidas as modalidades de todos os grupos; exceto modalidades de competição a nível Estadual, Nacional e Internacional, quando autorizadas pela Fesporte;
Treinamento: permitidas somente as modalidades do grupo I, em ambientes externos e treinamentos das equipes de competição a nível nacional, para todos os grupos, quando autorizadas pela Fesporte.
Esporte de participação e lazer
Competição: proibidas as modalidades de todos os grupos;
Prática: permitidas as modalidades dos grupos I, II, III e IV, em ambiente aberto. Já em ambiente fechado, deve respeitar a capacidade operativa de 25% da capacidade total do estabelecimento.
Esporte educacional
Competição: proibidas as modalidades de todos os grupos, exceto as realizadas ou autorizadas pela Fesporte.
Treinamento: permitidas as modalidades do grupo I, II,III e IV em ambientes externos e permitidas as modalidades de todos os grupos em ambientes interno, mas respeitando o limite de 25 % da capacidade total.
Risco grave
Esporte de rendimento
Competição: permitidas as modalidades do grupo I ambientes externos e proibidas as modalidades do grupo I em ambiente fechado. Já as modalidades dos grupos II, III e IV, exceto equipes de competição a nível nacional, quando autorizadas pela Fesporte;
Treinamento: permitidas as modalidades dos grupos I, II, III e IV. O treinamento das modalidades do grupo II deve ser realizado de forma individualizada em treinos técnicos sem contato físico entre os participantes.
Esporte de participação e lazer
Competição: permitidas as modalidades do grupo I e proibida as modalidades do grupo I e grupos II, III e IV;
Prática: permitidas as modalidades do grupo I, II, III e IV em ambientes externos e permitidas as modalidades do grupo I, II, III e IV em ambientes internos com limite de 50% da capacidade operativa do estabelecimento.
Esporte educacional
Competição: proibidas as modalidades de todos os grupos, exceto as realizadas ou autorizadas pela Fesporte
Treinamento: permitidas as modalidades do grupo I, II, III e IV em ambientes externos e permitidas as modalidades de todos os grupos em ambientes internos com limite de 50% da capacidade operativa do ambiente de ensino.
Risco alto e moderado
Esporte de rendimento
Competição: permitidas as modalidades dos grupos I, II, III e IV em ambientes externos e internos para esportes de rendimento, esportes de participação e lazer tanto para competição quanto para treinamento. No esporte educacional somente fica liberada a competição no Risco Moderado.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook