Curso de Ciência da Computação da Unoesc promove Talk sobre Home Office e Trabalho Remoto

08/04/2020 - 16h46

O curso de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste promoveu, recentemente, o Talk “Home Office e Trabalho Remoto”. A webconferência contou com a participação de cerca de 80 acadêmicos e profissionais. Segundo o coordenador do curso, professor Roberson Fernandes Alves, a atividade teve o objetivo de trazer profissionais da área da Tecnologia de Informação (T.I), que já atuam nesta modalidade, para compartilhar experiências, conhecimentos e tecnologias.

“Na área da computação é crescente a tendência e a demanda por trabalho remoto ou home office, seja no Brasil ou no mundo. Portanto, ofereceu-se uma oportunidade para que os acadêmicos conhecessem a experiência de profissionais e empresas, que já utilizam esse modelo de trabalho”, destaca o professor, acrescentando que, devido à pandemia do Coronavírus, muitas pessoas de outras áreas também estão atuando na modalidade home office, que foi criada por volta da década de 70.

Participaram do Talk os profissionais da Evoluum, Samuel Silveira e Luiz Paulo Franz; os profissionais da Monde, Rafael Simon Werner e Allan Escossio; o profissional da Legends of Learning, Robson Perassoli; Felippe Puhle da HelloMD e Marcelo Both da Decisiv. Os acadêmicos interagiram com eles e puderam conhecer mais sobre o cotidiano, tecnologias, perfil profissional e mercado de trabalho.

Segundo a acadêmica Tainara Cristiane Pohren, a atividade foi um momento para trocar experiências e sanar dúvidas sobre o que o mercado de trabalho espera do profissional, considerando que as tecnologias mudam e avançam rapidamente. "Momentos de aprendizado como esse são fundamentais para um futuro profissional promissor", avalia a acadêmica. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook