Curso de Design promove lives com profissionais da área

A primeira live foi realizada com a designer de interiores e diplomada da Unoesc, Moyra Wandscheer

A primeira live foi realizada com a designer de interiores e diplomada da Unoesc, Moyra Wandscheer

23/04/2020 - 16h18

O curso de Design da Unoesc Pinhalzinho promoveu, recentemente, a live: "Design de Interiores: desafios e alegrias da profissão", com a designer e diplomada da Unoesc, Moyra Wandscheer. A live, realizada na página do Facebook do curso, teve 1,1 mil visualizações e contou com a participação de acadêmicos e diplomados.

Moyra compartilhou suas experiências com os estudantes e falou sobre o mercado de trabalho. "Logo que fui apresentada ao Design de Interiores me apaixonei, uma vez que ele possibilita criar ambientes que traduzem a essência e o estilo de vida dos usuários", comenta a designer, que há 6 anos atua nessa área.

Segundo a coordenadora, professora Lidiane Camiloti, são cada vez mais conhecidos os benefícios em aliar estética a fatores técnicos, que contribuem para o aumento da qualidade de vida e a harmonia do ambiente. "O mercado para esse profissional acompanha o crescimento do mercado imobiliário. Além disso, as oportunidades de trabalho são criadas em razão da decisão do cliente em reformar, modificar um ambiente residencial, comercial ou institucional", detalha a professora.

Lidiane salienta que essa foi a primeira live realizada neste ano. Na próxima sexta-feira (24), o curso promoverá uma live com o designer Laudecir Moesch para falar sobre o mercado de trabalho e as novas tendências da moda. "Essas atividades têm o objetivo de fomentar a formação dos acadêmicos e diplomados do curso e, ao mesmo tempo, mantê-los atualizados durante o período de isolamento social", avalia a professora, convidando os interessados a acompanharem as lives, que serão realizadas com profissionais da área, todas as sextas-feiras, às 20h, na página do Facebook.

A acadêmica Ana Clara Pagliari diz que as lives são importantes para ficar por dentro das novidades do mercado de trabalho. "Temos a oportunidade de esclarecer dúvidas relacionadas ao dia a dia da profissão com designers que atuam, diariamente, na área", afirma a acadêmica, que pretende atuar como designer de interiores. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook