Curso de Farmácia promove lives com profissionais renomados

15/06/2020 - 17h51

Os acadêmicos do curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste estão participando de diversas lives, durante esse período de isolamento social, com profissionais de renome nacional. Segundo o coordenador, professor Everton Boff, durante as palestras são abordadas diversas temáticas pertinentes à formação do profissional farmacêutico. "Nossos acadêmicos estão tendo contato com o que há de mais atual e de alto nível de qualidade no meio científico e tecnológico", destaca o professor.

O curso já realizou as seguintes lives: "Residência Multiprofissional em Saúde: aspectos gerais e específicos para o profissional farmacêutico", com a farmacêutica Mircéia Stacke Rech; "A influência dos agrotóxicos na gestação e no recém-nascido", com a professora Maria Gonçalves da Silva e a live "Novas tecnologias em microbiologia: da pesquisa à bancada dos laboratórios", com o pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Otávio Von Lovison. A próxima live será realizada, dia 16, com o professor da Universidade Federal do Sergipe (UFS), Lysandro Borges, que abordará sobre o agravamento do diabetes em pacientes infectados com a Covid-19.

Para o acadêmico Daniel Dalavequia, os assuntos abordados estão inseridos no cotidiano profissional e social. "As lives são necessárias e estão suprindo uma necessidade de adaptação e ampliação do conhecimento do profissional farmacêutico", conclui Daniel.

As lives continuarão sendo realizadas quando as aulas presenciais retornarem. No próximo ano, o curso também promoverá a "1ª Semana de Atualização Científica para Profissionais Farmacêuticos e Acadêmicos", com pesquisadores renomados do Brasil e do exterior. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook