Foto: Maria Fernanda Salinet/ND
Michelle Bolsonaro
e a senadora Damares Alves (Republicanos) visitaram três cidades de Santa
Catarina nesta segunda-feira (24). A dupla contou com a presença de
personalidades durante a caravana.
Florianópolis foi o primeiro destino da “Mulheres com Bolsonaro” onde a primeira dama discursou ao lado de deputadas e senadoras dentro da igreja evangélica Mais de Cristo, no bairro Capoeiras, na região continental.
Na ocasião, ela comparou o PT ao diabo, ao dizer “o partido das trevas veio para matar, roubar e destruir o povo brasileiro”, uma alusão a um versículo bíblico.
Além disso, Michelle Bolsonaro também defendeu o marido ao admitir que ele usa, eventualmente, um linguajar inadequado. “Bolsonaro é tão imperfeito quanto eu e você. Fala palavrão sim, dá vontade de botar de castigo, mas é um homem de Deus. Confiem no capitão, pelo bem das nossas crianças”.
Já a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), apresentou as convidadas que discursaram, entre elas a vice-governadora Daniela Reinehr (PL), eleita deputada federal, a deputada federal Soraya Santos (PL), a indígena Silvia Waiãpi, (PL), eleita pelo Amapá, e a vice-governadora eleita do Distrito Federal, Celina Leão (PP).
Segundo Damares, quando o candidato Bolsonaro assumiu a presidência em 2019, 32 crianças eram assassinadas por dia no Brasil, mas o número caiu 43% em três anos de governo, conforme um relatório divulgado recentemente. No entanto, ela não citou a fonte das informações. “Só esse número já daria a Bolsonaro o Nobel da Paz”, disse.
As deputadas e senadoras reforçaram a ideia de que Bolsonaro é a favor das mulheres e que luta por seus direitos. A deputada eleita Soraya Santos (PL) contou que muitos perguntaram a ela como poderia estar ao lado de Bolsonaro por ele ser machista, ao que ela respondeu: “você não conhece alguém pelas palavras, mas pelas atitudes”.
A indígena e ex-oficial do Exército, Silvia Waiãpi, iniciou seu discurso falando em sua língua nativa e foi alvo de risadas da plateia. “Eu falo na minha língua para que vocês saibam que eu existo”. Em seguida, foi aplaudida.
“Sou filha da Amazônia que veio aqui para falar da igualdade de direitos, ajudar a lutar e a libertar o povo brasileiro. Nenhum regime socialista usurpará a liberdade do povo brasileiro”, diz Silvia.
O empresário Luciano Hang, o candidato ao governo de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e o senador Jorge Seif (PL) também acompanharam o evento em Florianópolis.
Chapecó
A primeira-dama e a
senadora eleita pelo Distrito Federal desembarcaram em Chapecó, no Oeste de
Santa Catarina, para a última parte da caravana no Estado.
Centenas de apoiadores vestindo as cores verde e amarelo compareceram ao ginásio Plínio Arlindo de Nes, no bairro Saic.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook