De 0° a 30°C: confira como fica o tempo em Santa Catarina nesta terça-feira
O amanhecer na Serra catarinense teve temperaturas próximas a zero; já a maior alta esperada deve ser registrada nas regiões do Oeste e Extremo-Oeste do Estado.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Internet/ND

Foto: Prefeitura de Chapecó/Internet/ND

02/08/2022 - 10h03

A oscilação de temperatura segue atingindo Santa Catarina nesta semana. Nesta terça-feira (2), a mínima chegou perto de zero em alguns municípios, enquanto em outros a máxima esperada ao longo do dia é de 30° C. A maior alta deve acontecer nas regiões do Oeste e Extremo-Oeste, segundo previsão da Defesa Civil.

De acordo com o monitoramento da Epagri Ciram, em Bom Jardim da Serra a mínima chegou a zero, por volta das 5h. Outros municípios da Serra catarinense, como Urubici e Urupema, registraram 1°C às 7h.

Calor durante o dia

O dia deve permanecer com tempo estável no Estado, com predomínio do sol entre algumas nuvens. A condição, conforme o órgão, é devido a atuação de uma massa de ar seco.

Enquanto o amanhecer registra  mínimas entre 3°C e 9°C nos Planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis, ao longo do dia as temperaturas devem subir rapidamente.

Entre Oeste e Extremo-Oeste são esperados altas entre 27°C a 30°C . Nas demais regiões deve ficar entre 22°C e 26°C.

Previsão para quarta

O  tempo se manterá estável com o predomínio do sol na maioria das regiões, durante a quarta-feira (3). No Litoral e áreas próximas deve ter aumento de nuvens em alguns momentos do dia,  devido a circulação marítima.

De acordo com a Defesa Civil, a amplitude térmica – que é a diferença entre as temperaturas mínimas e máximas – será alta novamente, com mínima perto de 8° C no amanhecer e de 31°C durante o dia.

As temperaturas mais baixas devem ser registradas no Planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis, onde variam de 8°C a 13°C. Já a mais alta, de 31°C,  é esperada no Extremo Oeste. No Litoral Sul, Litoral Norte, Planalto Norte e Meio-Oeste a temperatura varia entre 25°C e 28°C .

Mudança no tempo

O tempo deve mudar no território catarinense na quinta-feira (4). A Defesa Civil informou que haverá aumento de nuvens pela manhã e pode ter pancadas de chuva a partir do início da tarde, que deve atingir regiões próximas a divisa com Rio Grande do Sul. Isso se deve ao avanço de uma frente fria.

“Há risco de temporais com rajadas fortes e momentâneas de vento, raios e eventual queda de granizo, com risco moderado para ocorrências associadas aos temporais”, alerta o órgão.

A oscilação na temperatura continua, pois as mínimas deve ficar perto de 9°C nos Planaltos e Meio-Oeste. Já as máximas variam de 28 a 30°C no Litoral.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook