De férias na Chape, goleiro de Itapiranga usa estrutura do Cometa para manter forma

20/04/2020 - 14h10

Férias? Não para o goleiro Elias, que se esforça para manter a rotina de treinamentos e a forma física mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Em Itapiranga, cidade a 150 km de Chapecó, o atleta usa a estrutura do Cometa, clube amador, para seguir ativo.

Mais do que usar a estrutura, Elias também conta com o apoio de Delacir Schneiders, goleiro da equipe itapiranguense e professor de educação física. É ele quem auxilia o jogador da Chape nos trabalhos individuais.

– O Delacir tem conhecimento da parte de goleiros, foi goleiro da base do Grêmio. Sabe o que passar, quanto dosar, carga de treinos. Ele é o goleiro do clube. Isso facilitou para os treinos, por ele ter noção e facilitou para usar a estrutura do clube. Um campo muito bom por sinal – disse.

A ida para Itapiranga não tem relação com a estrutura disponível do Cometa, campeão estadual amador em 2009. Elias possui um sítio no interior da cidade. Com as férias, buscou lá a segurança para a família. Até o momento, o município apresentou apenas um caso de Covid-19.

Mesmo assim, o arqueiro deu a sorte de encontrar perto do local de descanso um espaço com boa estrutura. Elias aprovou os materiais disponíveis no Estádio da Montanha.

– Tem tudo que preciso. Desde bola para treinar, escadinha para fazer coordenação, cinto de tração, estaca, cone chinesinho o campo é bom. Eles estão me dando uma estrutura muito boa e estou me sentindo muito bem – aprovou o goleiro.

A Chapecoense ampliou as férias por mais 10 dias, até o final de abril. A Federação Catarinense de Futebol pretende retomar o estadual no dia 16 de maio. No que depender de Elias, ele estará preparado para assumir a titularidade da equipe, hoje com João Ricardo.

– Somos pessoas com qualquer uma. Não é porque aparece na TV, dá entrevista, faz matéria que a gente é mais que alguém, muito pelo contrário. Somos iguais todo mundo. Eu não tenho frescura nenhuma, fui atrás de treinar nesses lugares que estou treinando, que por sinal tem um material muito bom. Agradeço ao Esporte Clube Cometa, ao Delacir. Tenho certeza que vai fazer muita diferença ali na frente esse ganho que estou tendo com eles aqui.

Confira outros trechos da entrevista com Elias:

ITAPIRANGA

– Estou aqui em Itapiranga por conta do sítio que temos aqui no interior. Quando foi decretado férias, trouxe a família para cá. Pela segurança por estar em um lugar mais reservado e para ter espaço para fazer as atividades e exercício e não perder a parte física nesse período.

PARTE PSICOLÓGICA

 Fisicamente não deixa cair a parte física. Mas também a parte psicológica. A gente fica em casa. Acostumados na rotina de treinos, de ir para os jogos, a rotina normal. Esse período em casa se cuidando é cansativo mentalmente. Para quem pode ir em um lugar seguro, como estou fazendo e fazer o que tinha na rotina normal, é importante para nossa cabeça funcionar normal, porque é desgastante ficar em casa sem poder fazer muita coisa.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook