De virada, Grêmio vence o São Paulo em Porto Alegre e entra no G-4

Suárez e Reinaldo comemoram gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Suárez e Reinaldo comemoram gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

05/06/2023 - 08h21

A lei do ex garantiu a vitória do Grêmio neste domingo, na nona rodada do Brasileirão. Com gols de Cristaldo, de pênalti, e Reinaldo, ex-São Paulo, o time gaúcho venceu o time paulista por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre. Calleri, de cabeça, abriu o placar para os visitantes. Os donos da casa souberam aproveitar a superioridade técnica no primeiro tempo para construírem o triunfo. Já o time de Dorival Júnior ficou perdido ao levar a virada e, no segundo tempo, quando foi melhor, não conseguiu ser eficaz.

Como fica?

Com a vitória, o Grêmio sobe para a quarta colocação, com os mesmos 17 pontos que tem o Atlético-MG, terceiro colocado. O São Paulo, com 15, caiu para a sétima colocação.

Primeiro tempo

Um contra-ataque puxado por Caio Paulista e que terminou com um gol de cabeça de Calleri foi basicamente o único bom momento do São Paulo no primeiro tempo. Depois disso, só deu Grêmio. Tanto que os donos da casa viraram a partida. Antes, porém, Rafael fez duas boas defesas, em cabeçadas de Suárez e Kannemann. Aos 28 minutos, porém, ele não conseguiu parar a cobrança de pênalti de Cristaldo (o árbitro deu mão de Alan Franco). Rafael era o melhor em campo, mas o goleiro do São Paulo vacilou aos 38, no lance da virada dos gaúchos. Ele aceitou, por debaixo das pernas, chute cruzado de Reinaldo, cumprindo a lei do ex. Mas foi o próprio Rafael que evitou o terceiro dos anfitriões ao parar Suárez, aos 42. Vitória parcial mais do que merecida pelo Grêmio de Renato Gaúcho.

Segundo tempo

A vantagem construída no primeiro tempo deu maior tranquilidade ao Grêmio na etapa final. O São Paulo, por sua vez, precisou partir para cima em busca da reação. Aos 10 minutos, por muito pouco o empate não saiu. Rodriguinho recebeu belo passe de Michel Araújo na esquerda e bateu cruzado, acertando o travessão. Na resposta, o time gaúcho quase ampliou com Cristaldo, bloqueado por Arboleda, e Bitello, que parou em boa defesa de Rafael. No geral, o São Paulo teve mais a bola no segundo tempo, mas não conseguiu construir a ponto de empatar. Embora tenha tentado, os visitantes pararam na boa marcação do Grêmio, mais eficaz ao longo da partida.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook