Defesa Civil alerta para chuva volumosa durante toda semana em SC

Foto: Stenio Wathier/JRTV

Foto: Stenio Wathier/JRTV

02/05/2022 - 16h13

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a grande quantidade de chuva nos próximos dias em todo estado.

A partir desta segunda-feira, dia 2, até quarta-feira, dia 4, a chuva pode causar inundações e aumento do nível de água nos rios, principalmente os menores, no Oeste e litoral Sul catarinense.

Na terça-feira, dia 3, o tempo chuvoso predomina em todas as regiões. A chuva começa na madrugada, ganha força ao longo do dia e, devido a sua intensidade, provoca altos volumes, especialmente no litoral Sul, Grande Florianópolis e Oeste.

Há risco muito alto para ocorrências relacionadas aos temporais e a chuva, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Por conta da presença de nebulosidade as temperaturas não sobem tanto ao longo do dia, se mantendo abaixo de 20°C em quase todas as regiões.

Na quarta-feira, dia 4, o tempo permanece chuvoso, ainda sob influência da formação do ciclone extratropical. O sistema mantém o céu com bastante nebulosidade e ainda provoca volumes elevados de precipitação, com risco de alagamentos e enxurradas.

Na madrugada de quinta, a chuva começa a enfraquecer em parte do estado, associada a entrada de uma massa de ar seco pelo Oeste, que deve inibir a chuva nos dias que seguem.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook