Descanso confirma primeiro caso de coronavírus

27/05/2020 - 17h26

O primeiro caso da Covid-19 em Descanso foi confirmado nesta quarta-feira (27), por meio de teste rápido. A mulher, entre 30 a 40 anos, está em isolamento domiciliar.

De acordo com a técnica de vigilância epidemiológica, Edilene Lorenski, a paciente já vinha sendo monitorada. “Essa paciente estava sendo monitorada e em isolamento há vários dias, juntamente com sua família, por ter apresentado sintomas gripais. Após a confirmação, as medidas de proteção já instituídas se mantém, com aumento do período de isolamento conforme critérios técnicos”, explica.

Conforme o secretário de Saúde, Cleber Rech, o Governo Municipal está empenhado no combate à pandemia. “Desde março estamos realizando diversas ações no combate ao coronarírus, como a criação do Comitê de Crise, a confecção e entrega de máscaras, repasse de orientações diárias pelos meios de comunicação e profissionais da saúde, compra de EPIs para esses profissionais, entre outras ações, mas precisamos que a população tome siga as orientações”, destaca.

Para o prefeito, Sadi Bonamigo, o momento é de redobrar os cuidados. “Precisamos que a população entenda que esse é um momento delicado, mas que não há necessidade de pânico. Todas as providências estão sendo tomadas e as orientações estão sendo repassadas para que a contaminação seja freada. Pedimos que a nossa população continue cumprindo todas as orientações dos nossos profissionais da saúde e se cuide”, finaliza.

O secretário de Saúde, Cleber Rech, reforça o pedido para que a população fique em casa, use máscara ao sair, higienize as mãos com frequência e mantenha o distanciamento social.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook