Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira (29)
População está sendo mobilizada para realizar alguma atividade física durante o dia.

28/05/2019 - 16h26

Nesta quarta-feira (29), acontece a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Dia do Desafio, evento coordenado mundialmente pela The Association for International Sport for All (Tafisa) e, no continente americano, pelo Sesc São Paulo, tem o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO), da International Sport and Culture Association (ISCA), e das prefeituras municipais.


O Dia do Desafio, no Brasil, envolve mais de 3.000 cidades, além de municípios de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.


A disputa tem por objetivo estimular a adoção de hábitos mais saudáveis e promover integração e cooperação.


De acordo com o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Juliano Siebel, São Miguel do Oeste concorre com a cidade de Ouro Preto do Oeste/RO, que possui uma população de 39.759. O desafio com a mesma cidade segue até 2020, após sorteio do Desafio Trienal (2018-2020), que tem por objetivo proporcionar uma participação ainda mais qualificada e contabilizar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.


Siebel ressalta que a Prefeitura estará engajada neste Dia do Desafio, com o envolvimento de servidores em atividades físicas durante todo o dia.


“Um educador físico estará passando pela Secretaria de Obras, Prefeitura, Assistência Social, Educação, escolas, creches e setores da Saúde, motivando a prática de alguma atividade, com o intuito de melhorar a saúde física e mental das pessoas”, enfatizou o secretário Juliano.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook