DIC executa 'ataque' relâmpago em 6 alvos monitorados por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste

15/05/2020 - 12h23

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de São Miguel do Oeste, deflagrou operação policial denominada de Blitzkrieg com finalidade de combater o tráfico de drogas na cidade de São Miguel do Oeste, com um “ataque” relâmpago em 6 alvos que eram monitorados pela prática do crime de tráfico.

Por volta das 06 horas da manhã de hoje (15), policiais deram cumprimento a seis mandados judiciais de busca e apreensão, decorrentes de investigação realizada pela DIC, em diversos bairros da cidade no intuito de materializar os crimes de tráfico de drogas ocorridos no âmbito desta comarca.

As investigações se iniciaram há aproximadamente três meses e vinham monitorando suspeitos do cometimento do crime de tráfico, sendo angariado vários indícios da traficância.

Após representação da Autoridade Policial, com manifestação favorável do Ministério Público, o juízo criminal da comarca deferiu os pedidos de busca e apreensão, sendo então deflagrada a operação no intuito de encerrar os trabalhos.

Vale citar que no decorrer das diligências foram recuperados diversos objetos de furto ocorrido no ano passado em empresa da cidade, bem como apreendido munições em uma das residências.

Das buscas restaram conduzidas cinco pessoas à sede da DIC, das quais resultaram duas foram autuadas em Termos Circunstanciados de Ocorrência por posse de entorpecente para consumo próprio, um Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de posse de munição, um Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas e uma prisão em flagrante por receptação.

Após a formalização dos procedimentos os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada onde permanecem à disposição da Justiça.

Para o cumprimento das buscas foram mobilizados 34 policiais civis de várias unidades da região, das delegacias Maravilha, Cunha Porã, Descanso, Itapiranga, São José do Cedro, Bandeirante, Santa Helena, Belmonte, Paraíso, São Miguel da Boa Vista, DPCo e DPCAMI de São Miguel do Oeste, além do Serviço Aero Policial de Fronteira da Polícia Civil (SAER FRON). Ainda, a DIC agradece o apoio essencial do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Rodoviária Federal, bem como do Canil Setorial da Polícia Militar, os quais participaram das buscas e auxiliaram com os cães farejadores.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook