Ebulição nos bastidores, pressão em campo: Inter tenta espantar crise contra o São Paulo

Presidente diz que Eduardo Coudet permanece no comando técnico do Inter

Presidente diz que Eduardo Coudet permanece no comando técnico do Inter

26/09/2020 - 08h23

Em campo, o Inter vê o desempenho desabar em setembro, com uma queda escancarada em mais uma derrota no Gre-Nal. Nos bastidores, o ambiente político faz o clube entrar em ebulição, a ponto de uma fissura interna provocar a saída do vice de futebol Alessandro Barcellos e de outros dirigentes da gestão.

Seria um luxo, não fosse uma missão ingrata. Mas o torcedor colorado pode até "escolher" a crise que lhe causa mais preocupação. E que terá de ser revertida a partir deste sábado, às 19h, contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão.

A equipe de Eduardo Coudet precisa dar uma resposta imediata atrás da outra. Primeiro, diante do Tricolor paulista. Depois, contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores, na terça-feira. E em seguida em um novo Gre-Nal, agora pelo Brasileirão, no domingo.

O presidente Marcelo Medeiros garante a permanência do treinador independentemente dos resultados que vierem nessa sequência de jogos. Ele garante que é uma convicção não pessoal, mas do clube.

O fato é que o Inter se vê obrigado a vencer. E não apenas pelos 10 Gre-Nais sem vitórias, com quatro derrotas e nenhum gol feito em cinco clássicos no ano. Mas pela oscilação na temporada.

O Inter chegou a setembro na liderança do Brasileirão com 83,3% de aproveitamento e a sua melhor arrancada no campeonato desde 1979, ano do tri. Mas... São apenas 38% de aproveitamento, com duas vitórias, dois empates e três derrotas em sete jogos no mês.

"Transmito a todos colorados e coloradas nossa mais absoluta convicção ao trabalho do Eduardo Coudet. Ele não é uma convicção do Marcelo Medeiros, do atual ou ex-vice, mas do clube" (Marcelo Medeiros).

O resultado? A equipe perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e tem uma vaga nas oitavas de final da Libertadores que parecia encaminhada hoje ameaçada. O Inter é vice-líder do Nacional com 20 pontos. E até segue na liderança do Grupo E, com sete. Mas tem pela frente dois jogos fora de casa.

Eleições agitam bastidores

Os números - e os Gre-Nais - escancaram a queda vertiginosa da equipe e obrigam o Inter a vencer hoje. Mas não é exagero dizer que o ambiente político cria uma crise na mesma escala de intensidade.

Pouco mais de 24 horas antes da partida, o presidente Marcelo Medeiros fez um pronunciamento e comunicou a saída não apenas de Alessandro Barcellos, vice de futebol. Mas de outros quatro dirigentes: o 4º vice-presidente eleito Humberto Busnello, o vice de marketing Nelson Pires, o vice de administração Victor Grunberg e o assessor da presidência Flávio Ordoque.

INTER X SÃO PAULO – 12ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre

Data e hora: sábado (26), às 19h (de Brasília)

Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e Gabriel Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Escalação provável do São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Juanfran), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Hernanes (Igor Gomes); Luciano, Brenner (Paulinho Bóia) e Pablo.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook