Em jogo onde os goleiros foram os destaques, Chapecoense e Náutico empatam na Arena Condá

16/12/2020 - 21h59

Não é um resultado que tira o Náutico da agonia, mas o Timbu conseguiu, dentro da Arena Condá, segurar a líder Chapecoense, manter o 0 a 0 na casa do adversário e somar um ponto importante na luta contra a queda. Já a equipe catarinense, apesar do tropeço, segue em seu caminho tranquilo, amplia a vantagem para o primeiro time fora do G-4 e caminha a passos cada vez mais largos para a Série A.

A Chapecoense chega, com o empate, a 58 pontos e segue como líder da competição. A distância para o quinto colocado é de 13 pontos. O Náutico, mesmo com o ponto somado, fica na 18ª posição, com 29. Está a dois do 16º, mas essa margem pode subir, já que o Figueirense joga nesta quinta-feira.

Próximos jogos

O Náutico volta a campo no sábado. Em casa, às 16h30, recebe o Sampaio Corrêa para duelo da 30ª rodada. A Chape joga no domingo: faz duelo de líder contra vice-líder no Independência, às 16h30, com o América-MG.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado. Os dois times começaram pressionando alto na marcação. Nos minutos iniciais, o Náutico conseguiu incomodar mais com essa postura. Dificultou a saída da Chape e incomodou com duas finalizações - nenhuma delas muito perigosa, porém. Com o decorrer da partida, os donos da casa se assentaram e equilibraram as ações. Na bola parada, tiveram os seus dois lances de maior risco. Ambas em cabeçadas de Derlan, ambas muito bem defendidas por Anderson. Minutos depois, foi a vez de João Ricardo fazer seu milagre em tentativa, também de cabeça, de Dadá Belmonte.

Segundo tempo

A segunda etapa foi disputada de forma parecida à da primeira: os dois times saíram para o jogo, em busca da vitória. Mas a Chape conseguiu se impor, empurrar o Náutico para trás e ter alguma superioridade, que se traduziu em chances reais de gol: na primeira, Camutanga salvou chute de Ronei quase em cima da linha. Na outra, Anselmo Ramon girou e bateu de dentro da área, mas a bola passou raspando a trave direita de Anderson. Na metade final da partida, contudo, o time pernambucano conseguiu se equilibrar e neutralizar as principais investidas da Chape, levando o jogo de forma segura até o fim.

Seguraram tudo

O 0 a 0 no placar não explica o que aconteceu entre Chapecoense e Náutico. Os dois times buscaram a vitória o tempo todo - e, se a partida não teve gol, isso se deve mais ao bom desempenho dos goleiros Anderson, do Timbu, e João Ricardo, da Chape.Ambos foram muito seguros e, quando acionados, apareceram muito bem.

Providencial

Não foram só os goleiros que apareceram bem no jogo. O zagueiro Camutanga, em lance do segundo tempo, conseguiu salvar o Náutico ao fazer um corte providencial, quase em cima da linha, em finalização de Ronei.

Ferrolho verde

Se há um setor que se destaca na Chapecoense de 2020 é a defesa. Diante do Náutico, o time catarinense saiu mais uma vez de campo sem sofrer gols. O time só levou 12 em 29 partidas.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook