Em jogos em que o VAR novamente foi um fiasco, Inter e Flamengo fizeram o dever de casa

Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO

Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO

15/02/2021 - 10h34

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

Numa rodada em que o VAR novamente foi uma lástima, Inter e Flamengo passaram por seus adversários -Vasco e Corinthians - na 36ª rodada do Brasileirão e no domingo que vem, às 16hs, no Maracanã, fazem o jogo decisivo e mais esperado da temporada. O time gaúcho derrotou a equipe vascaína por 2 a 0. O Fla superou o Timão por 2 a 1.

Um ponto separa o líder (69) do vice-líder (68). Com uma vitória, o Inter comemora o título com uma rodada de antecedência. Uma vitória do Flamengo ou empate, transfere a decisão para a última rodada, quando o Inter receberá o Corinthians, no Beira Rio, enquanto que o Flamengo sai para enfrentar o São Paulo, no Morumbí.

GOL POLÊMICO

Nos dois confrontos a atuação do árbitro de vídeo foi um fiasco. Na partida entre Vasco e Inter, o VAR simplesmente não funcionou na hora de mostrar se Rodrigo Dourado estava ou não impedido no primeiro gol colorado. Vi e revi o lance várias vezes, e confesso que não cheguei a uma conclusão. Parece, disse parece que o jogador vermelho estava um pouco avançado. A imprensa do centro do país coloca que a posição de Dourado era irregular. Sem VAR, o gol acabou confirmado. 

PÊNALTI INEXISTENTE

Mais tarde, mesmo vendo o VAR, o árbitro assinalou um pênalti de Cuesta em Cano. Decisão completamente equivocada. O atacante carioca chutou o chão. No lance o zagueirão colorado recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico diante do Flamengo. Um erro de arbitragem que teve um custo bastante alto para o Inter. Menos mal que Cano chutou o pênalti pra fora. 

DECISÃO QUESTIONÁVEL

No Maracanã também teve gol polêmico. O bandeira deu impedimento de Everton Ribeiro na origem do lance que acabou em gol para o Flamengo. O VAR montou duas linhas, sinalizando que o meia rubro-negro tinha condições de jogo. E quando Gabigol recebeu o passe, pelas mesmas linhas, estaria em posição normal. O gol foi validado e deu a vitória ao time carioca. Quer dizer: as duas decisões favoreceram o Flamengo.

COMANDO QUESTIONADO 

Os problemas ocorridos nesses dois jogos vão render muitos comentários durante a semana. Se o trabalho do gaúcho Leonardo Gaciba como chefe de arbitragem da CBF já era questionado, imagine numa situação dessas em que os interesses do Flamengo está em jogo. Outra coisa: Quem ele vai escalar para o duelo entre Flamengo e Inter que vale o título? Se o escolhido for bem, ninguém vai lembrar. Mas se o escalado não corresponder, o pau vai cantar. Não tenham dúvida!

ESTILOS DIFERENTES

No duelo decisivo do próximo domingo estarão em campo dois estilos de jogo. De um lado o Flamengo com seu futebol ofensivo e envolvente. De outro um Inter bem fechado, com seus contra-ataques mortais. Ambos, até aqui, funcionaram bem. Um jogão para estádio lotado. Pena que a Covid-19 não permita.  

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook