Em pleno verão, SC terá semana com frente fria, raios e queda de granizo

27/01/2021 - 12h26

Santa Catarina deve voltar a ter pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões nos próximos dois dias. A condição acontece devido a formação de um sistema cavado, somado ao aumento de instabilidade por causa do calor, e a chegada de uma nova frente fria na tarde desta quarta-feira (27).

De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, há chances de raios, queda de granizo e rajadas de vento de 60 a 80 km/h, principalmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

A expectativa é de pancadas de chuva a partir das 12h até às 23h59 desta quarta.

A chuva forte, com chances de temporais, apesar de intensa, ocorre em período curto, diferente da chuva contínua que atingiu o Estado na última semana.

Na quinta (28), esta condição retorna. A partir das 10h até às 23h59 são esperados em todas as regiões temporais localizados, com chuva moderada a forte em curto intervalo de tempo, trovoadas, descarga elétrica, ventania e granizo.

A passagem de uma frente fria estará presente a partir da tarde desta quarta e durante toda a quinta-feira.

Segue o risco de deslizamentos

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, nas últimas 72 horas foram observados acúmulos de mais de 100 mm na Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Litoral Sul.

Destaque para os municípios específicos de Florianópolis e Guabiruba, que registraram 224 mm e 180 mm, respectivamente.

Por conta dos temporais que são esperados em todo o Estado, o risco é muito alto para deslizamentos nas regiões que já foram bastante afetadas pelas chuvas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook