Empresas recebem consultoria do curso de Administração da Unoesc

15/08/2019 - 19h14

O curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste entregou, recentemente, o relatório de consultoria para as empresas Krafht, Treviart, Decorata e Verde Mar. As melhorias sugeridas já estão sendo colocadas em práticas pelos empresários. O sócio-proprietário da Krafht Esquadrias, Gilmar Luis Klein, destaca que as melhorias sugeridas são importantes para conquistar novos clientes e para o crescimento da empresa. "Foram sugeridas mudanças importantes, que fornecerão informações mais claras e precisas para termos mais segurança e agilidade na tomada de decisões", avalia o empresário.

Segundo a professora da disciplina de Consultoria Empresarial, Elis Regina Zanin, as empresas receberam consultoria nas áreas de custos e finanças, processo industrial, processos administrativos, materiais, marketing e vendas. A consultoria foi prestada pelos acadêmicos da nona fase sob a supervisão de professores do curso. "Essa parceria entre Universidade e empresa se mostra, cada vez mais, relevante no efetivo desenvolvimento dos negócios locais", avalia a professora.

Se para o empresário a consultoria é uma oportunidade para desenvolver o seu negócio, para os acadêmicos é o momento de aplicar os conhecimentos de ferramentas de gestão e solucionar problemas empresariais reais. A acadêmica Juliana Gattermann conta que a atividade proporcionou novas vivências. "Conhecemos na prática como funciona a consultoria e aprendemos a desenvolvê-la, conhecendo as empresas da região", comenta a estudante.

As empresas interessadas em receber consultoria de forma gratuita devem se cadastrar na coordenação do curso de Administração. O cadastro permanece aberto o ano inteiro.

Análise Administrativa

Já os acadêmicos da sétima fase do curso de Administração entregaram a análise administrativa para as empresas Rogathi Planejados e Ágile Administradora de Obras. Segundo o professor Nilson Rene Visintainer, durante a atividade, os acadêmicos visitaram as organizações e fizeram o levantamento das oportunidades de melhorias em cada área; elaboraram uma crítica do levantamento; apresentaram os problemas e sugestões de melhorias, além de sugerirem a implantação e o controle dos resultados.

"O desenvolvimento das atividades curriculares complementares, no formato de consultoria, permitiu que o curso colocasse os futuros administradores em contato com o empresariado regional e apresentasse o potencial para a solução de problemas de gestão e para a inserção do administrador nas organizações", avalia o professor.

Para o acadêmico Mateus Begnini, a atividade é importante para a formação profissional, pois para um administrador é fundamental saber identificar os pontos fortes e fracos de um negócio para resolver problemas e evidenciar a qualidade da empresa. 


  • por
  • Jornal Regional



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