Endrick marca pela 1ª vez, e Brasil vence a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

Foto ofical: CBF/Divulgação

Foto ofical: CBF/Divulgação

24/03/2024 - 08h57

Endrick Felipe Moreira de Sousa. Aos 17 anos, a joia da Seleção Brasileira mostrou estrela mais uma vez. Bastaram pouco minutos em campo para anotar o seu primeiro gol pelo Brasil. E não foi num palco qualquer: diante da Inglaterra, em Wembley, sendo determinante para a vitória por 1 a 0, neste sábado. Um belo pontapé inicial na sua trajetória e na de Dorival Júnior, que estreou no cargo de técnico tirando a Canarinho de uma sequência de quatro jogos sem vitória. Bons sinais aos montes.

Que estrela!

O dia 23 de março de 2024 nunca vai sair da memória de Endrick. Com apenas 17 anos e 246 dias, anotou o seu primeiro gol pela Seleção Brasileira em Wembley, um dos maiores palcos da história do futebol mundial. Ele também se tornou o quarto atleta mais jovens a balançar a rede com a Canarinho. Veja a lista:

Pelé: 16 anos e 257 dias (1957);

Edu: 16 anos e 306 dias (1966);

Ronaldo: 17 anos e 228 dias (1994);

Endrick: 17 anos e 246 dias (2024).

Ele também é o jogador mais jovem, entre os homens, a marcar um gol no Estádio de Wembley.

Estreia com o pé direito!

O Brasil tinha muitos desfalques em sua convocação. Mas se isso poderia significa um desempenho ruim na estreia do técnico Dorival Júnior, o que se viu foi totalmente o contrário. A Seleção teve ótima atuação em Wembley, principalmente no primeiro tempo, e fez por merecer a vitória por 1 a 0. O comandante também acabou com uma seca de quatro jogos: a Canarinho não vencia desde o dia 12 de setembro de 2023, no triunfo por 1 a 0 sobre o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Tabu quebrado!

O Brasil também quebrou um tabu na tarde deste sábado: ao vencer a Inglaterra, voltou a sair vitorioso de um jogo oficial dentro de Wembley após 29 anos. A Seleção Brasileira não sabia o que era vencer no local desde desde 11 de junho de 1995. Endrick foi o autor do gol do desafogo.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook