Epagri/Ciram prevê possibilidade de neve no Oeste de Santa Catarina

17/08/2020 - 21h30

A temperatura em Santa Catarina terá um declínio acentuado, devido ao avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil, a partir de quarta-feira (19). Segundo a Epagri/Ciram, devido a essas condições, o Estado pode registrar queda de neve nas áreas altas do Planalto Sul, Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte.

“Na noite de quinta-feira (20), o frio intenso e a alta umidade favorecem a condição de neve no Planalto Sul”, destaca o meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins. Essa condição se estende para as áreas altas (acima de 700/800m) do Oeste, do Meio Oeste e do Planalto Norte na sexta-feira (21), com chance de acúmulo significativo, especialmente no Planalto Sul. No fim de semana, a umidade diminui e o frio mais seco provoca formação de geada no Estado.

Temporais isolados

Segundo a previsão da Epagri/Ciram, esta semana começa com chuva em Santa Catarina e risco de temporais localizados na tarde e na noite de terça-feira (18). O aviso meteorológico emitido pela Epagri/Ciram abrange todas as regiões catarinenses, sobretudo Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. “Por conta da formação de um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, poderá haver temporais localizados, com chuva forte em curto intervalo de tempo, raios, rajadas intensas de vento (acima de 60km/h) e granizo”, informa a meteorologista Gilsânia Cruz.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook