Estabelecimento comercial é interditado após dono descumprir regras de contenção à covid-19, no Oeste de SC
Proprietário, infectado pelo coronavírus, continuaria exercendo normalmente suas atividades. Insatisfação de cidadãos com o local foi observada por meio do monitoramento das redes sociais.

24/02/2021 - 15h52

Um estabelecimento comercial no município de Chapecó foi interditado após o dono descumprir regras de prevenção à propagação da covid-19. O proprietário, que deve responder pela prática do crime previsto no art. 268 do Código Penal, pode ser multado pela Vigilância Sanitária e teve seu estabelecimento lacrado.

Durante atividades de rotina de monitoramento das redes sociais, o núcleo do GAECO Chapecó observou a insatisfação de algumas pessoas em relação ao estabelecimento, cujo proprietário, recentemente diagnosticado com covid-19, continuaria exercendo normalmente suas atividades, sem nem mesmo usar máscara de proteção.

A informação foi repassada à Delegacia Regional de Polícia Civil que determinou a realização de diligências preliminares e a constatação do descumprimento das normas locais de prevenção à propagação do novo coranavírus. A abordagem foi realizada com o apoio da Guarda Municipal de Chapecó, que verificou a infecção do proprietário. A condução em flagrante não foi realizada como medida de preservação da saúde dos agentes públicos e porque o infrator concordou com a assinatura do termo circunstanciado.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook