ESTADUAL: Ginástica e Guarani com desfalques para o primeiro duelo das quartas de final

Leo Barreto deve ser a novidade no meio de campo do Guarani para enfrentar o Ginástica

Leo Barreto deve ser a novidade no meio de campo do Guarani para enfrentar o Ginástica

22/06/2019 - 19h33

Ginástica e Guarani vão para o primeiro duelo das quartas de final da fase Oeste do Campeonato Estadual de Amadores, às 15 horas, deste domingo (23), em Riqueza, com desfalques importantes. Cumprem suspensão, em função do terceiro cartão amarelo, o lateral Pablo, do time da casa, e o volante Toto, da equipe bugrina. Os técnicos Lang e Aty fazem segredo sobre seus substitutos e só devem anunciar oficialmente os times que iniciam momentos antes da partida.

O jogo é aguardado com muita expectativa. O Ginástica, em sua primeira participação no Estadual, sagrou-se vice-campeão.Nas edições de 2017 e 2018, foi eliminado nas quartas de final. Na atual temporada, novamente faz muito boa campanha. Na primeira fase cumpriu bonito papel, disputando ponto a ponto a liderança do grupo com o Aliança, atual vice-campeão do Oeste. E no mata-mata da segunda fase, brilhou novamente vencendo seus dois compromissos diante do Grêmio União e entra embalado para a disputa com o Guarani, de São Miguel do Oeste, por vaga às semifinais. 

Jogadores lesionados preocupam 

O técnico Lang tem motivos de sobra para estar preocupado. Não bastasse a qualidade do adversário que terá pela frente, ele tem que administrar o fato de quatro de seus titulares virem de lesão. Lang ainda não sabe em que condições eles irão se apresentar neste domingo. E nem quem terá condições de suportar o desgaste dos 90 minutos. Certo mesmo é que esses atletas entrarão em campo sem estar em suas melhores condições físicas. 

Estrategicamente Lang afirma que o Guarani é o favorito para o confronto deste domingo. "O confronto com o Guarani será o maior desafio do Ginástica no campeonato", coloca. De acordo com o treinador, pela "equipe fantástica" que possui, o Guarani "entra como favorito a vaga". Apesar da concorrência da Festa da Fruta, em Mondaí, ele convoca o torcedor para lotar no estádio.

Aty elogia organização do adversário

Do lado do Guarani, o clima é de muito respeito. O técnico Aty Giordani acompanhou os jogos do Ginástica contra o Grêmio União e viu muitas virtudes no adversário. "É um time muito organizado e maduro, que sabe o que faz", revela. Na sua avaliação, um dos pontos fortes da equipe de Riqueza é o seu sistema defensivo. "Ginástica possui uma defesa bem organizada e segura, que toma poucos gols", lembra. Aty entende que se quiser trazer um bom resultado para São Miguel do Oeste, o Guarani terá que fazer uma grande apresentação.

Em relação ao time titular, o técnico tem dúvidas no meio e no ataque. Ele vai ter que escolher entre Leo Barreto, Bugs e Dioguinho o substituto para Toto, que cumpre suspensão. A tendência é que Aty opte por Barreto, que só deixou o time por lesão. Com o retorno de Jeferson Luís ao meio de campo, o técnico terá que escolher quem será o companheiro de Fischer no ataque, entre Tchando e Rudinho. Tchando preocupa porque no treino de terça deixou o gramado sentindo uma lesão muscular e inclusive foi poupado da atividade de quinta.

FICHA TÉCNICA

GINÁSTICA
Índio; Lê, Marcony e Piccoli; Alisson, Eder, Douglas, Ademir ou Chiteirinha e Everton; Neguinho e William. Técnico: Lang.

GUARANI
Thiago; João Paulo, Felipe, Rato e André; Sig, Leo Barreto, Márcio Reis e Jeferson Luís; Tchando ou Rudinho e Fischer. Técnico: Aty Giordani.

ARBITRAGEM
Fabiano Ferreira, Tiago Viana da Silvae Celio Umbelino.

LOCAL
Estádio de Riqueza

HORÁRIO
15hs 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook