Estrutura do Vipi Center pode desabar após incêndio em São Miguel do Oeste

Divulgação/Bombeiros

Divulgação/Bombeiros

25/11/2022 - 11h12

O incêndio de grandes proporções que atingiu o Supermercado Vipi, no centro São Miguel do Oeste, danificou a estrutura e corre risco de desabar, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros. O fogo foi registrado na quinta-feira (24) e a perícia será nesta sexta-feira (25).

O Major Fabiano Cesar Galeazzi explicou que há risco de a estrutura desabar, em função dos danos sofridos. A perícia que irá apurar as causas do incêndio ocorre no início da tarde desta sexta-feira e apresenta risco, segundo avisaram os engenheiros consultados pela equipe de investigação.

A ação de combate ao incêndio contou com uma força tarefa e conforme com o Major essa foi uma das maiores ações da corporação feitas na história, “também foi um dos trabalhos mais difíceis”. O combate às chamas contou com o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, Exercito de São Miguel do Oeste, Polícia Militar, Defesa Civil municipal e estadual. Além disso, a Casan, Celesc e empresas do município contribuíram na ação.

“Pessoas voluntárias da comunidade auxiliaram com mangueiras de jardim que tinham em suas casas, algumas empresas contribuíram com caminhões pipa e com tapumes. Recebemos água da comunidade, o que ajudou no combate a desidratação dos membros da corporação”, disse o Major.

O supermercado contava com muitas construções nos arredores, além de prédios muitos altos, fator que tornou o incêndio ainda mais delicado. O trabalho da guarnição precisou conter às chamas para evitar que se alastrasse ainda mais. Para isso, foram utilizadas seis frentes de trabalho.

O Major informou que o incêndio iniciou nos fundos e se alastrou em toda a estrutura, mas as causas ainda precisam ser investigadas. Casas e prédios vizinhos também foram atingidos pelas labaredas. Os bombeiros informaram que ninguém ficou ferido.

O fogo teria iniciado por volta do meio-dia. O trânsito na Almirante Tamandaré foi bloqueado para a realização dos trabalhos. Em 2012, o mesmo estabelecimento foi atingido por um incêndio.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar contam com apoio também de caminhões pipas da prefeitura e de empresas para controlar as chamas. Até às 13h30, o fogo ainda era forte no local e os bombeiros não haviam conseguido entrar no estabelecimento.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook