Everton e Matheus Henrique, do Grêmio, são convocados para Seleção Brasileira

Everton, em grande fase, foi chamado novamente por Tite

Everton, em grande fase, foi chamado novamente por Tite

20/09/2019 - 11h52

O técnico Tite anunciou nesta sexta os 23 convocados para as partidas amistosas da Seleção Brasileira contra Senegal e Nigéria, que serão disputadas em Singapura, na Ásia, nos dias 10 e 13 de outubro. Ausente das duas últimas partidas em virtude da Copa do Brasil, o atacante gremista Everton foi novamente chamado. Ao lado dele, o meia Matheus Henrique foi convocado pela primeira vez. Os dois devem desfalcar o Tricolor nos jogos do Brasileirão diante do Ceará, na Arena, no dia 9, e do Atlético-MG, no Independência, no dia 12. A apresentação da Seleção está marcada para o dia 7 de outubro. 

Do Flamengo, adversário gremista na semifinal da Libertadores, foram convocados o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa. O Brasil quer se recuperar da última sequência de amistosos pós-Copa América, quando empatou com a Colômbia e perdeu para o Peru nos Estados Unidos.  

Questionado pelo motivo de ter convocado dois atletas de por clube desta vez, Tite respondeu que tenta "conciliar todos os fatores, mas por vezes não dá". O treinador afirmou que procurou ter bom senso e também dar oportunidades a quem esta merecerendo. 

Confira a lista: 

Goleiros
Ederson (Manchester City), Santos (Athlético Paranaense), Weverton (Palmeiras)

Laterais
Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo), Thiago Silva (PSG)

Meias
Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

Atacantes
Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus (Manchester City)


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook