EXTRA: Com o agravamento da pandemia, Guarani desiste do Catarinense da Série C

A desistência foi comunicada pelo vice-presidente Enio Giacomelli e pelo presidente Miguel de Moura (Foto: Portal Peperi)

A desistência foi comunicada pelo vice-presidente Enio Giacomelli e pelo presidente Miguel de Moura (Foto: Portal Peperi)

24/03/2021 - 08h35

A diretoria do Clube Esportivo Guarani, antes mesmo do congresso técnico convocado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para esta quinta-feira(25), anunciou oficialmente sua desistência do Campeonato Catarinense de Futebol - Série C deste ano. Desta forma, o sonho de retorno do futebol profissional de São Miguel do Oeste fica adiado mais uma vez.

Em princípio o Guarani se mobilizou para voltar às disputas oficiais no futebol profissional ainda em 2020. Por causa da pandemia, o clube desistiu da competição. O arrojado projeto ficou para 2021. Entretanto, o quadro em relação à Covid-19 ficou ainda pior, agravando-se com o crescimento assustador no número de casos e óbitos. Essa situação levou a direção bugrina a desistir de disputar a terceirona mais uma vez. 

"Ficamos muito triste ao ter que dar essa notícia. Estávamos com os patrocinadores tudo acertados. Campanha de sócios em andamento. Já no ano passado tínhamos a intenção de disputar o profissional. Estava tudo projetado", lembrou o presidente.

Miguel de Moura e o vice-presidente Enio Giacomeli no programa Peperi Entrevista Esporte de ontem (23), entre os motivos listados para justificar a decisão, citaram o aumento de 100% da taxa de inscrição, que passou de R$ 200 mil para R$ 400,00 mil. A dificuldade que o clube encontraria para arrecadar patrocínios, é outra razão apontada pelos dirigentes. 

A diretoria do Guarani também entende que fazer futebol sem público não tem sentido. "É inviável e não tem graça", argumentam. A presença do torcedor sempre foi um ponto bastante positivo em termos de arrecadação para o clube. Em alguns jogos do amador, o público do Guarani foi superior até de algumas partidas da Série A. 

De acordo com os dirigentes, a ideia é continuar investindo em melhorias no estádio Padre Aurélio Canzi para voltar a fazer futebol quando a pandemia terminar. Nos bastidores os comentários são de que o Bugre poderá disputar o Estadual de Amadores, caso seja realizado. Como disputou o regional, o Guarani estaria habilitado para participar da competição.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook