Fábrica clandestina de fertizantes e agrotóxico é fechada em Santa Catarina

02/04/2020 - 19h36

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apreendeu na manhã desta quinta-feira (02) uma carga de 22 toneladas de açúcar roubada no Paraná e cerca de oito toneladas de fertilizantes.

De acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, a apreensão aconteceu em cumprimento a mandado de busca e apreensão em Luiz Alves, no Vale de Itajaí, em decorrência de investigação que apura crime de receptação, especialmente de fertilizantes e agrotóxicos, que passavam por processo de adulteração e eram revendidos para agricultores da região de Luiz Alves.

O responsável pela adulteração mantinha os fertilizantes e agrotóxicos em um imóvel, onde passavam pelo processo e eram reembalados. Além dos produtos, também foram apreendidas diversas embalagens vazias e sem marca aparente utilizadas no envasamento, bem como balanças e demais equipamentos utilizados nas práticas criminosas.

Em continuidade das diligências, a equipe da DFRC DEIC localizou uma carga de açúcar roubada que havia sido comercializada pelo homem preso por suspeita de adulteração, e que havia sido adquirida pelo proprietário de um alambique. Cerca de sete toneladas do produto já haviam sido embaladas em sacaria do alambique, descaracterizando a embalagem da fábrica. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, sendo instaurado Inquérito Policial para o completo esclarecimento dos fatos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook