Fase estadual do Campeonato de Futebol Não-Profissional inicia dia 8 de setembro
Os representantes do Oeste na competição são o Aliança, de São João do Oeste, e o União Galvonense. O clube de Galvão ficou com a vaga do Ypiranga, que desistiu do campeonato

Foto: Ascom/FCF

Foto: Ascom/FCF

08/08/2024 - 03h07

Durante o Conselho Técnico do Catarinense Não Profissional realizado na tarde desta quarta-feira (07), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, foi decidido que a fase estadual inicia dia 8 de setembro. A competição envolverá os representantes das ligas do Sul, Vale/Norte, Grande Florianópolis e Oeste. O campeonato também denominado de "Estadual de Amadores" tem a final prevista para dia 17 de novembro.

O sistema de disputa é eliminatório em jogos de ida e volta. o Oeste será representado pelo Aliança, que nas semifinais da Taça Unsa Bier eliminou o União Galvonense. O time de Galvão, mesmo perdendo as duas partidas para o tricolor de São João do Oeste, ficou com a vaga em função da desistência do Ypiranga, de São José do Cedro. O Uniao Galvonense foi o indicado pela Liga Esportiva Fronteirista por ter a melhor campanha da fase de classificação, com 100% de aproveitamento. Confira como ficaram os play offs das quartas de final. 

  • Aliança (Liga Esportiva Fronteirista – LEF) x RB Palhoça (Liga Atlética do Vale do Mampituba – LAVM)
  • Serbi (Liga Joinvilense de Futebol – LJF) x Bela Vista (Liga Josefense de Futebol – LJSF)
  • Náutico (Liga Florianopolitana de Futebol – LIFF) x Floresta (Liga Pomerodense de Desportos – LPD)
  • Metropolitano (Liga Atlética da Região Mineira – LARM) x União Galvonense (Liga Chapecoense de Futebol – LCHF)

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, foi representado no Conselho Técnico pelo vice-presidente da entidade e Diretor do Departamento de Competições, Carlos Fernando Crispim, que comandou a reunião. Também participaram do Conselho os presidentes e diretores de clubes que participam da competição.

O Conselho Técnico também contou com a colaboração de outros membros da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Estiveram presentes o diretor de Relações Institucionais com Ligas Não Profissionais, José Carlos Goulart Júnior; o procurador-jurídico da entidade, Rodrigo Goeldner Capella; o diretor de Departamento de Arbitragem, Kleber Lúcio Gil; o presidente da Comissão de Arbitragem, Cantucho João Setúbal; e o membro de Departamento de Competições, Maycon Morais.

O presidente do Metropolitano, Kristian Mazzucco, analisou as pretensões da equipe na defesa do título catarinense. “O Metropolitano está pelo terceiro ano consecutivo disputando esse campeonato e esperamos novamente sair tão vitoriosos como no ano passado, quando conseguimos ser campeões no final. A gente vê que tem várias equipes bem qualificadas, é um campeonato bem difícil, mas esperamos fazer um bom trabalho para chegar no final campeões novamente”.

O diretor de Esportes do Náutico, Fernando Lemos, ressaltou as expectativas da equipe para representar Florianópolis na competição. “Estamos entre as melhores equipes do Estado e o Náutico, mais uma vez, representando a Grande Florianópolis, Já disputamos algumas vezes o campeonato, mas não obtivemos a glória máxima de ser campeão estadual de futebol. Então, a gente vai mais uma vez em busca desse objetivo máximo de trazer essa conquista para a nossa comunidade”.

O diretor de Futebol do Floresta, Ivo Brehmer, comenta como será para o clube estar novamente na disputa do Estadual. “A gente passou bastante tempo sem disputar a competição, até o ano passado. Eram 24 anos longe da competição. Foi pra nós uma experiência nova, que faz parte dessa nova fase do Floresta. Esse ano, a gente espera já com um pouco mais de experiência, fazer um bom papel, chegar um pouco mais longe. Vamos enfrentar um grande adversário, mas estamos montando uma boa equipe e esperamos ter um melhor aproveitamento em 2024”.

 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/FCF



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook