Filhos do primeiro paciente a morrer com Covid-19 em SC são submetidos a teste

21/04/2020 - 14h18

Quase um mês após terem o último contato com o pai, os filhos de Harry Klueger, primeira pessoa a morrer em Santa Catarina com Covid-19, foram submetidos ao teste para saber se tinham contraído a doença. Eles fizeram a testagem rápida da Prefeitura de Florianópolis na segunda-feira (20). O resultado foi negativo. Os irmãos também não apresentaram sintomas do novo coronavírus nos últimos dias.

O homem de 86 anos morreu na madrugada de 25 de março. Ele era de Porto Belo, no Litoral Norte, e estava havia poucos dias em uma instituição de longa permanência de idosos em Antônio Carlos antes de ser internado no Hospital Regional de São José, onde morreu e foi submetido a teste para saber se a causa foi gripe. O resultado de Covid-19 foi confirmado à noite pelo Governo do Estado, mas a família já havia sepultado a vítima, sem saber que ele era um caso suspeito de coronavírus.

Dois dos filhos de Harry Klueger moram em Florianópolis e uma em Blumenau. Eles se revezavam nos cuidados com o pai em Porto Belo e tiveram com ele dias antes da morte. Foram os dois moradores da capital, um de 66 anos e outro de 57, que levaram o pai até Antônio Carlos e tiveram contato com ele quando o idoso foi internado.

Na tarde de sexta-feira (17), Reinaldo foi procurado pela Secretaria de Saúde de Florianópolis para realização do teste.  "Eu só fiz o exame para desencargo de consciência, pois sabia que não tinha nada", conta Reinaldo Klueger.

Ele, a mulher e o irmão foram ao Terminal de Integração da Trindade (Titri), onde a prefeitura está aplicando os testes. O resultado de "não reagente" na detecção de anticorpos para o coronavírus dos três saiu no fim da manhã de segunda.

Além de Harry, outros três idosos que estavam no mesmo lar de repouso também morreram. O asilo é considerado o epicentro da doença em Antônio Carlos. Outros 31 diagnosticados também morreram em Santa Catarina em decorrência do coronavírus. Além das pessoas que perderam a vida, mais 1.028 tiveram diagnóstico confirmado pelo Governo do Estado, que anunciou na noite de segunda (20) a autorização para atividades ao ar livre e retorno de missas, cultos e abertura de shoppings.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook